Rondônia - 19 de novembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Armador do Timão usa camisa com protesto por morte de vereadora em festa do título da Liga Ouro

Armador do Timão usa camisa com protesto por morte de vereadora em festa do título da Liga Ouro

280
visualizações

13 comentários


Comunicar erro

Armador usou camisa diferente na hora de erguer o troféu da Liga Ouro

Armador usou camisa diferente na hora de erguer o troféu da Liga Ouro

Foto: João Pires/LNB

Nesta sexta-feira, o Corinthians bateu o São José fora de casa e confirmou seu título da Liga Ouro. Com a conquista, a equipe alvinegra está de volta ao NBB, principal torneio do basquete no país. Durante a festa, o armador Gustavinho chamou atenção com uma camisa diferente da dos companheiros.

E o motivo é político. Além do título histórico para o Timão, a sexta-feira também marcou o 100º dia desde a polêmica morte da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco. Por conta da data, Gustavinho usou uma camisa com a pergunta: “Quem matou Marielle?” – confira abaixo.

“É importante a gente se posicionar, lutar pelos direitos humanos. Há um tempo atrás, nós lutamos contra uma medida provisória do Temer. Nos unimos, fizemos uma faixa, todos os jogadores apoiaram: ‘esporte + cultura = segurança’. Hoje (sexta-feira), fazem 100 dias que a Marielle morreu. Uma lutadora dos direitos humanos. É importante a gente se posicionar, não ficar calado. Quando temos oportunidade, precisamos representar essas pessoas que lutam pelas minorias“, explicou o camisa 10, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Leia também: Atletas do Corinthians protestam contra MP que prevê corte de verbas

Essa, vale destacar, não é a primeira manifestação política do armador. Como citado acima, ele já se posicionou contra uma medida que previa tirar investimentos de diversos seguimentos do esporte.

Além dos casos atuais, Gustavinho também dá valor ao histórico movimento da Democracia Corinthiana. Prova disso é que, quando anunciado como reforço, posou com o punho cerrado para cima, posição marcante de Sócrates e seus companheiros. Na oportunidade, ele chegou a escrever “Democracia 2018”.

Confira a foto postada por Gustavinho

Reprodução/Instagram

Veja mais em:
Basquete.