Rondônia - 19 de setembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Vasco da Gama / Breno e Riascos serão julgados na próxima 2ª-feira por expulsões contra o Urubu

Breno e Riascos serão julgados na próxima 2ª-feira por expulsões contra o Urubu

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciou cinco jogadores pela confusão no clássico entre Flamengo x Vasco. Breno e Riascos pelo cruz-maltino, e Cuéllar, Rhodolfo e Everton Ribeiro pelo rubro-negro.

O julgamento será feito pela Primeira Comissão Disciplinar e está marcado na próxima segunda-feira (25), às 13h (de Brasília). Os quatro expulsos (Breno, Riascos, Cuéllar e Rhodolfo) foram denunciados por agressão física. A suspensão minima é de quatro jogos e a máxima de 12.

Everton Ribeiro foi enquadrado por ato desleal ou hostil ao deixar o pé levantado de maneira proposital para atingir Riascos após sofrer falta. Ele não foi punido pela arbitragem no lance, mas acabou denunciado pelo vídeo. Pode ser punido de uma a três partidas.

A confusão aconteceu nos acréscimos do clássico, que terminou empatado por 1×1. Riascos cometeu falta em Everton Ribeiro, iniciando confusão generalizada entre os jogadores, a qual terminou com quatro cartões vermelhos mostrados.

Quem for punido pelo STJD começa a cumprir suspensão já na 13ª rodada, logo depois da Copa do Mundo. O Flamengo enfrenta o São Paulo, em 18 de julho, no Maracanã. No dia seguinte, o Vasco faz clássico com o Fluminense em São Januário.

Fonte: Torcedores.com