Rondônia - 20 de julho de 2018
Home / Notícias / Nordeste / Maranhão / Governo sinaliza gôndolas de supermercados de São Luís durante campanha do Selo Produzido no Maranhão – Maranhão

Governo sinaliza gôndolas de supermercados de São Luís durante campanha do Selo Produzido no Maranhão – Maranhão

imagem23-06-2018-11-06-36

imagem23-06-2018-11-06-37

Representante do Supermercado Maciel, Jonivaldo Vieira destaca a importância da campanha. (Foto: Divulgação)

Os principais supermercados de São Luís receberam, nesta semana, ações de divulgação do Selo Produzido no Maranhão. O consumidor, agora, poderá identificar, na gondola dos estabelecimentos, os itens a venda que são produzidos no estado. A iniciativa, do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), incentiva e fortalece o consumo da produção maranhense. As ações promocionais da Seinc terão continuidade nas próximas semanas.

O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Expedito Rodrigues, destacou a importância de intensificar a campanha entre os consumidores. “Sensibilizar, valorizar, promover, fortalecer, desenvolver e apoiar são palavras que marcam as ações do Selo Produzido no Maranhão, que valoriza os produtos do estado, com foco no incremento dos negócios e, consequentemente, na geração de empregos e renda”, disse.

Durante as ações, consumidores conheceram a dinâmica da campanha que está se expandindo nas gôndolas dos principais pontos de vendas de São Luís, como os supermercados Mateus, Maciel e Hiper Bom Preço. As equipes técnicas da Seinc, também, dialogaram com representantes comerciais.

O representante do Supermercado Maciel, Jonivaldo Vieira, garante bons resultados com a realização da campanha. “Só temos a ganhar com a valorização dos nossos produtos. Além do crescimento dos postos de trabalho, a nossa receita melhora. O Governo e a Seinc estão de parabéns e o Grupo Maciel está de portas abertas para cooperar com a campanha do selo”, declarou.

imagem23-06-2018-11-06-39

Estudante Orleana Brasil disse que a ideia favorece a economia do Maranhão. (Foto: Divulgação)

Para a estudante Orleana Brasil, a ideia favorece a economia do Maranhão. “Comprar um produto produzido aqui ajuda os produtores locais”, comentou. Para a consumidora Roseane Araújo, a campanha é excelente. “Se depender de mim, esse projeto vai para frente. É uma grande iniciativa!”, aprovou.

O estudante Luciano Furtado citou as geleias naturais da empresa Sabor da Ilha, que já aderiu ao uso do Selo Produzido no Maranhão. “A geleia é um ótimo produto por que traz a nós consumidores os benefícios e sabores da nossa terra. A ideia da campanha contribui para o produtor, para quem embala, vende e, principalmente, para quem consome”, disse.

O repositor de mercadorias Rostan Lopes citou os impactos do selo. “Com o aumento de vendas dos produtos do nosso estado, a produção maranhense terá mais reconhecimento. Isso gera atração de investimentos, pois outras empresas atentas a essa movimentação vão querer abrir negócios aqui”.

A campanha do selo Produzido no Maranhão foi lançada durante a primeira edição do Seminário Mais Desenvolvimento: Mercado Interno, realizado em São Luís.

imagem23-06-2018-11-06-41

Repositor de mercadorias, Rostan Lopes citou os impactos do Selo Produzido no Maranhão para o estado. (Foto: Divulgação)

Comentários

Comentários