Rondônia - 15 de novembro de 2018
Home / Notícias / Nordeste / Maranhão / Pacientes e acompanhantes participam de cortejo junino no Hospital Dr. Carlos Macieira – Maranhão

Pacientes e acompanhantes participam de cortejo junino no Hospital Dr. Carlos Macieira – Maranhão

imagem23-06-2018-09-06-40

imagem23-06-2018-09-06-41

Tocando forró e baião, o grupo Toque de Mãos percorreu 210 leitos, e envolveu diretamente 450 pessoas, entre pacientes, acompanhantes e equipe de enfermagem. (Foto: Divulgação)

Triângulo, zabumba e sanfona de sopro marcaram o ritmo do cortejo junino realizado esta semana nas alas do Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís. A unidade conta com atividades focadas na humanização, acolhimento e bem-estar de pacientes e acompanhantes.

Tocando forró e baião, o grupo Toque de Mãos percorreu 210 leitos, e envolveu diretamente 450 pessoas, entre pacientes, acompanhantes e equipe de enfermagem.

A coordenadora do Núcleo de Humanização do hospital, Keilla Serra, destaca que iniciativas como essa quebram a rotina dos pacientes e promovem melhorias no quadro clínico. “Os pacientes sempre respondem positivamente à programação humanizada. Depois de ações como essa, ficam menos apáticos, mais receptivos ao tratamento e integrados com os funcionários”, ressalta.

Internada há dois meses e com exercícios que se limitam a caminhadas no corredor, Maria Lindalva Martins, moradora de Mirinzal, interior do Maranhão, dançou ao som do baião e acompanhou parte do cortejo junino.

“Gosto de tudo que é alegre e esse momento faz bem para nós que estamos aqui. Se todos os hospitais tivessem essa preocupação, mais pessoas hospitalizadas sentiriam essa alegria”, afirmou a paciente, que foi submetida a dois procedimentos cirúrgicos e está sob acompanhamento especializado.

Mais ações

Para os dias 27 e 28 de junho, o Hospital Dr. Carlos Macieira também prepara apresentação de bumba meu boi e café da manhã temático na unidade.

Comentários

Comentários