Rondônia - 17 de novembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Santos FC / Sub-20 goleia e volta à zona de classificação para a próxima fase do Paulista

Sub-20 goleia e volta à zona de classificação para a próxima fase do Paulista

A equipe Sub-20 do Santos FC goleou o São Bernardo FC, na tarde deste sábado (23), no CT Rei Pelé, pelo placar de 6 a 0, em partida válida pela 13° rodada do Campeonato Paulista da categoria. Os gols do Peixe foram marcados Taílson (2 gols), Alexandre Tan, Emerson, Wesley Santos e Doquinha.

“Precisávamos vencer para continuarmos vivos na competição. O time todo entrou focado, pois só a vitória nos interessava. Fico muito feliz em ter ajudado a equipe marcando dois gols, mas a felicidade mesmo é pelo resultado. Estávamos há quatro jogos sem vitórias, tenho certeza que sábado será uma verdadeira batalha, e com fé em Deus, faremos uma excelente partida contra o Água Santa, e vamos trazer a classificação” comentou o meia Taílson.

A última vitória do Santos FC no Paulista aconteceu em 26 de maio, quando equipe comandada pelo técnico Rodrigo Leitão baleu o Água Santa, em casa, pelo placar de 1 a 0. “O nosso desempenho ainda oscila um pouco. O trabalho começou há 8 semanas e precisávamos elevar rapidamente o nível de desempenho da equipe. Evoluímos, mas ainda temos muito a desenvolver. Nesse momento a oscilação do rendimento faz parte do processo. No próximo jogo enfrentaremos uma ótima equipe, que vem nos últimos anos realizando um grande trabalho na categoria Sub-20”, declarou o treinador santista.

Com a vitória sobre o São Bernardo, o Santos FC ganhou duas posições na tabela de classificação do grupo 5, que agora está a seguinte: 1° Palmeiras (33 pontos), 2° Santo André (26 pontos), 3° Osasco Audax (21 pontos), 4° Santos (17 pontos), 5° Água Santa (15 pontos), 6° São Caetano (15 pontos), 7° São Bernardo FC (8 pontos) e 8° EC São Bernardo (6 pontos).

Avançam para a próxima fase do Campeonato Paulista os quatros primeiros colocados de cada grupo, mais os quatro melhores 5° colocados na classificação geral.

O próximo compromisso dos Meninos da Vila na competição será sábado (30), às 15h, contra o Água Santa, no Estádio Distrital Vila Alice, na cidade de Diadema.

(Texto: Maikon Camargo)