Rondônia - 15 de novembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Corinthians Steamrollers vence Ponte Preta Gorilas no último lance e vai às semis

Corinthians Steamrollers vence Ponte Preta Gorilas no último lance e vai às semis

190
visualizações

0 comentários


Comunicar erro

Corinthians Steamrollers está nas semifinais da SPFL 2018

Corinthians Steamrollers está nas semifinais da SPFL 2018

Foto: Divulgação

Foi sofrido, mas o Corinthians Steamrollers venceu a Ponte Preta Gorilas na tarde deste domingo e se classificou para as semifinais da São Paulo Football League 2018. A partida, realizada no estádio Municipal Carlos Ferracini, em Caieiras, terminou com o placar de 18 a 17 para o Timão.

Agora a equipe do Parque São Jorge terá parada dura na semifinal do torneio. O Timão enfrentará o Rio Preto Weilers, que terminou a primeira fase com a melhor campanha no Grupo B da competição e na liderança na classificação geral. Pelo bom desempenho, o time do interior já tinha a vaga garantida na semifinal, assim como a Portuguesa FA, que enfrentará o São Paulo Storm na outra chave.

Vale lembrar que a única derrota do Corinthians Steamrollers na primeira fase da SPFL foi justamente contra o rival da semifinal. Na ocasião, a equipe teve uma atuação irreconhecível e perdeu por 32 a 0.

O jogo

A partida, válida pela fase eliminatória, conhecida como Wild Card, contava com forte calor no interior paulista e agitação por parte da torcida da Ponte Preta na arquibancada.

Desde o início do duelo, a estratégia das duas equipes estava muito clara: a Ponte Preta Gorilas apostava na solidez defensiva, arriscando poucos contra-ataques, enquanto o Corinthians Steamrollers tentava partir para cima a todo momento.

Pela insistência, o Timão conseguiu abrir o placar ainda no primeiro quarto, com Emerson Martins, e ao final da etapa saiu com 3 a 0. Já no segundo período, a partida ficou mais disputada, e as equipes foram para o intervalo com um placar de 11 a 8 para o Steamrollers.

No terceiro período de jogo, a Ponte Preta Gorilas continuou jogando no erro do Corinthians, que acabou abusando dos equívocos… O Timão chegoua abrir dez pontos de vantagem sobre a equipe de Campinas. No entanto, o adversário conseguiu diminuir o placar, e o penúltimo quarto acabou em 18 a 11 para o Steamrollers.

Com a vantagem no placar, o Timão resolveu administrar o resultado no quarto e último período. O confronto, então, passou a ter contornos de muita emoção: restando cinco segundos para acabar a partida, a Ponte Preta conseguiu o touchdown, conseguindo os seis pontos. A responsabilidade ficou nos pés de Marco Antonio. Se o jogador acertasse o fieldgoal, o duelo iria para prorrogação.

Como na SPFL não existe o recurso de vídeo, famigerado VAR, o último lance da partida foi de muita polêmica. No chute de Marco Antonio, a bola pareceu ter ido para fora. No entanto, um dos árbitros apontou como dentro do gol. Após alguns segundos de discussão, a arbitragem da partida apontou falta no lance, e o Timão saiu com a vitória. 18 a 17, e vaga nas semifinais garantida!

Veja mais em:
Corinthians Steamrollers.