Rondônia - 19 de setembro de 2018
Home / Notícias / Nordeste / Maranhão / Governador autoriza ampliação do Programa Rua Digna na Grande Ilha – Maranhão

Governador autoriza ampliação do Programa Rua Digna na Grande Ilha – Maranhão

imagem24-06-2018-23-06-35

Nesta segunda-feira, 25, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária fará solenidade de ampliação do Programa Mutirão Rua Digna, que vai gerar mais de 2.450 oportunidades de trabalhos temporários na região da Grande Ilha. O evento será no Palácio Henrique de La Rocque, às 9h.

Na ocasião, serão lançados mais de 50 projetos que beneficiarão 50 comunidades com a pavimentação de mais de 133 ruas na região da Grande Ilha. Sendo 42 ruas em São Luís, 43 em Paço do Lumiar, 6 na Raposa e 42 em São José de Ribamar. Cada obra vai gerar uma média de 49 vagas de trabalho temporário. Atualmente, o projeto está fazendo a pavimentação de mais de 112 ruas na região.

Com a ampliação do Programa “Mutirão Rua Digna”, o governo vai executar 121 projetos em 22 municípios e mais de 200 ruas pavimentadas na Grande Ilha e nos 30 municípios atendidos pelo Plano Mais IDH no Maranhão.

O Programa, além de pavimentar vias públicas proporciona a geração de trabalho e renda, por meio da contratação de mão de obra da própria comunidade contemplada com o projeto. Proporciona, também, melhorias na qualidade de vida dos moradores das vias beneficiadas, promove a iniciativa popular, a integração da comunidade e melhoria da infraestrutura urbana e rural, através do sistema de mutirão.

Serviço:

O QUÊ: Solenidade de ampliação do Programa Mutirão Rua Digna;

QUANDO: Nesta segunda-feira (25), às 9h;

ONDE: Auditório do Palácio Henrique de La Rocque, Av. Jerônimo de Albuquerque, São Luís – MA, (próximo ao Elevado do Trabalhador);

Sugestão de porta-voz:

– Governador Flávio Dino;
– Secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, Hernando Macedo;
– Coordenadora do Programa Rua Digna, Daniella Arraes Góes;

Contatos:
ASCOM/SETRES
Email :[email protected]
Fone: Fatima Bogarim (98) 988582342
Fone: Marcos Caldas (98) 991820413

Comentários

Comentários