Rondônia - 16 de julho de 2018
Home / Notícias / Colunas / Redação SP / Defensores Públicos de Rondônia falam sobre as comarcas em programa de rádio

Defensores Públicos de Rondônia falam sobre as comarcas em programa de rádio

Flávia Albaine e Rafael Miranda Santos são destaques do programa Tribuna Livre, da Rádio Ondas Verdes

Por Priscilla Silvestre

Os Defensores Públicos de Rondônia, Dra. Flávia Albaine e Dr. Rafael Miranda Santos foram os entrevistados do programa Tribuna Livre, da Rádio Ondas Verdes.

A mídia da frequência 104,9 FM sediada em Cerejeiras (RO), teve o radialista Elizeu Evangelista comandando o bate-papo.

Durante o programa os entrevistados falaram sobre a Defensoria Pública e agora também a união de ambos, já que agora o Dr. Rafael fica incumbido pela comarca de Cerejeiras, enquanto a Dra. Flávia irá atender exclusivamente a comarca de Colorado do Oeste.

Isso porque ela ficou por mais de um ano e meio dando suporte à jurisdição que agora recebe um profissional para cuidar de sua Defensoria Pública.

“Nós vamos unir forças por um bem comum, que é o trabalho no Cone Sul de Rondônia, principalmente a inclusão social”, conta Flávia.

Ele opina que chega para somar, já que as atividades não são antagônicas, muito pelo contrário: devem caminhar juntas.

“As comarcas, em geral, têm necessidades imediatas voltadas aos assuntos de família, como alimentos, divórcios, assim como ações de saúde”, explicou Rafael.

Os Defensores Públicos de Rondônia, Dra. Flávia Albaine e Dr. Rafael Miranda Santos

“Juntos pela Inclusão Social” mais fortalecido

O projeto criado nesse ano por Flávia Albaine, o “Juntos pela Inclusão Social”, possui como base a luta pelos vulneráveis.

E mesmo iniciado em Rondônia, já ganhou grandes proporções, inclusive com palestras ministradas em vários lugares do País.

“E não é somente pelas questões dos cadeirantes, dos deficientes visuais ou de casos de machismo e homofobia. O projeto trata de levar às pessoas informações e a conscientização do que é direito dela. Na nossa sociedade há problemas tão enraizados, que muitos interpretam situações nesse contexto como algo normal”, ressalta a ativista.

Ela comemora o alcance do sucesso em âmbito nacional do seu projeto, que foi explicado durante o Tribuna Livre, assim como no Análise Direta, da Rede Internacional de Televisão.

“Aproveito para agradecer ao apoio da Dra. Silmara Borges e todos da AMDEPRO, Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia, que têm me ajudado bastante na divulgação do meu trabalho”, finaliza.

Serviço:

Rádio Ondas Verdes FM RO – www.ondasverdesro.com.br

Juntos pela Inclusão Social – www.facebook.com/juntospelainclusaosocial