Rondônia - 21 de agosto de 2018
Home / Notícias / Nordeste / Maranhão / Museu do Palácio dos Leões bate recorde de visitação no mês de junho – Maranhão

Museu do Palácio dos Leões bate recorde de visitação no mês de junho – Maranhão

imagem08-07-2018-18-07-42

imagem08-07-2018-18-07-43

Museu do Palácio dos Leões bate recorde de visitação no mês de junho. (Foto: Divulgação)

A ala de visitação pública do Palácio dos Leões, espaço de cultura vinculado à Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), bateu recorde de visitação no mês de junho, recebendo mais de seis mil pessoas no período. As visitas foram intensificadas durante a temporada junina, que atrai grande número de turistas, e a expectativa é que a demanda seja ainda maior neste mês de julho, com as férias escolares.

Com média de quatro mil visitantes ao mês, o museu do Palácio possui rico acervo histórico e cultural, aproximadamente mil peças entre pinturas, tapeçarias, gravuras e mobiliário de épocas que vão do século XVI ao XX, distribuídas entre os seis salões que formam a ala de visitação.

imagem08-07-2018-18-07-45

Visita de estudantes ao Palácio dos Leões. (Foto: Handson Chagas)

Atrativos

Entre os atrativos de maior preferência do público estão a tapeçaria em fios metálicos da artista francesa naturalizada carioca, Madeleine Colaço, os quadros do pintor maranhense Floriano Teixeira, que formam um painel de 5m x 2,5m retratando a história da chegada dos franceses, da fundação da cidade e da colonização portuguesa, a vista do jardim do Palácio, de frente para os rios Anil e Bacanga, e a coleção de gravuras do teatrólogo maranhense Arthur Azevedo.

Outra coisa que chama muita atenção é o serviço gratuito de foto instantânea que os visitantes usam para fazer um registro e uma lembrança do passeio.

Localizado em um dos maios belos espaços públicos de São Luís, Av. Pedro II, Centro Histórico de São Luís, marco inicial da cidade, o Palácio fica aberto para visitação de terça a domingo, das 9h às 17h. As visitas podem ser agendadas por telefone (98) 2108-9108/ 3232-9789 ou pelo sistema Circuito de Visita Cultural.

Circuito de Visitas

O Circuito de Visita Cultural é um serviço online de agendamento de visitas. O sistema compreende 18 espaços culturais divididos em oito circuitos pré-definidos. Ao fazer o agendamento, basta escolher o circuito, dia, horário e número de pessoas incluídas na visitação. O sistema pode ser acessado no site da Sectur (clique aqui ou aqui).

Lista de circuitos

  • Circuito Praça Dom Pedro (Palácio dos Leões e Museu de Arte Sacra);
  • Circuito Rua Portugal (Casa de Nhozinho e Casa do Maranhão);
  • Circuito Rua Nazaré (Arquivo Público e Centro de Pesquisa de História Natural e Arqueologia);
  • Circuito Praia Grande (Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho e Teatro João do Vale);
  • Circuito Desterro (Ceprama, Convento das Mercês e Igreja São José dos Desterro);
  • Circuito Rua do Sol (Museu Histórico e Artístico do Maranhão e Teatro Arthur Azevedo);
  • Circuito Deodoro (Biblioteca Pública Benedito Leite e Casa de Cultura Josué Montello);
  • Circuito Alcântara (Casa do Divino Alcântara e Museu Histórico e Artístico de Alcântara).

Comentários

Comentários