Rondônia - 18 de setembro de 2018
Home / Notícias / Destaque / Asfaltamento da BR-319 trará desenvolvimento para Rondônia

Asfaltamento da BR-319 trará desenvolvimento para Rondônia

As boas condições das estradas é um fator fundamental para a continuidade do crescimento econômico do Estado Rondônia. Na condição de pré candidato a Deputado Federal levanto a bandeira pela duplicação da BR 364 e do asfaltamento da BR 319, que além de integrar por via terrestre o Estado do Amazonas ao restante do País, trará para ao nosso Estado um significativo crescimento, gerando renda e emprego em todos os setores da economia rondoniense.

Somando a população da cidade de Manaus, Boa Vista, e outras cidades menores, ao longo da BR 319, teremos mais de 3,5 milhões de pessoas prontas para consumir nossos produtos, especialmente os oriundos da agricultura, pecuária, piscicultura, hortifrutigranjeiro e etc, ou seja, o dobro da população do nosso Estado. Outros setores também serão beneficiados, tais como, turismo, hotelaria, restaurantes e etc.

A ligação terrestre entre porto Velho e Manaus, implicará benefícios para a população de ambos os Estados. No amazonas se produz muito pouco em termos de alimentação, praticamente tudo vem de fora e o custo do frete encarece sobremaneira os produtos. Por outro lado, Rondônia tem capacidade de aumentar sua produção de alimentos, tais como arroz, feijão, carne, leite e seus derivados, café, peixe, frutas e verduras, para atender o novo mercado com preços menores, haja vista, que somente cerca de 900 km separam as duas capitais.

Não só os grandes empresários do agro negócio que serão beneficiados, mas também, a agricultura familiar e o setor chacareiro. Há inúmeras pequenas propriedades e chácaras que devido ao seu tamanho não tem capacidade competitiva na produção de grãos ou na pecuária, mas poderão ser utilizadas para a produção de hortaliças e tais produtos colocados no mercado amazonense. Imagine um caminhão carregado de verdura, saindo de manhã de Porto Velho e descarregando a noite em Manaus isso será possível com a reabertura de BR 319.

Outros setores expandirão, a exemplo do turismo, hotelaria, restaurantes, enfim os serviços em gerais, principalmente em Porto Velho dado a sua localização geográfica, sendo a cidade de entrada para o Amazonas, Roraima e até para as famosas ilhas da America Central. Assim, um grande fluxo de pessoas passará por aqui e consequentemente consumirá algum tipo de produto ou serviço.

Por outro viés teremos uma redução no valor do frete e no tempo para que os produtos fabricados na zona franca de Manaus chegue até Rondônia. Portanto, os benefícios são inúmeros para toda a região

“Levanto a bandeira pela reabertura da BR 319, pois quero ver nossa região integrada e a economia do meu estado de Rondônia crescendo continuamente. Quero ver o homem do campo, principalmente os pequenos e médios agricultores, os chacareiros, a agricultura familiar produzindo e tendo para quem vender seus produtos. Quero ver nossas cidades crescerem, nossa população ter emprego e melhor condição de vida”, afirmou o pré candidato a Deputado Federal Agnaldo Nepomuceno. Para saber mais acesse www.agnaldonepomuceno.com.br