Rondônia - 23 de julho de 2018
Home / Notícias / Sudeste / São Paulo / Desenvolve SP: empreendedores têm linha de crédito a longo prazo | São Paulo

Desenvolve SP: empreendedores têm linha de crédito a longo prazo | São Paulo

A Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista oferece crédito para estimular o empreendedorismo, gerando empregos e renda. Já foram destinados a pequenos e médios empresários do Estado mais de R$ 3 bilhões, desde a sua criação.

Toda empresa em início de trajetória, as chamadas “startups”, costuma ter dificuldades para conseguir crédito, mas com planejamento, um bom projeto e um time competente é possível apostar em uma linha de financiamento sustentável para alavancar o desenvolvimento.

O presidente da Desenvolve SP, Álvaro Sedlacek, destaca a importância da iniciativa e o papel da instituição, dentro do novo cenário econômico e social. “Buscamos estar onde os grandes bancos não estão, financiar aquele pequeno e médio empresário em longo prazo”, explica.

“As linhas de crédito dos bancos comerciais são, geralmente, de curto prazo. Quando se precisa fazer um investimento mais pesado, de inovação mesmo, ele não encontra essa solução nas instituições financeiras comuns e maiores. Nós atuamos justamente neste nicho”, revela Álvaro Sedlacek.

Análise

O executivo lembra que certos cuidados precisam ser tomados no momento da análise aos candidatos para o crédito. “A Desenvolve SP é uma instituição financeira como qualquer outra, porém vale lembrar que é também dinheiro do contribuinte a serviço do Estado. O empresário que requer o crédito precisa ter os números em dia, passar por nossa análise de crédito e viabilidade do projeto. Isso exige um comprometimento do empresário, claro. Mas os que o fazem de forma correta, podem ter certeza que vale a pena a parceria”, acrescenta.

Para aqueles que não têm um planejamento traçado de forma tão metódica, existe também uma alternativa: os fundos garantidores. “É como se fosse um seguro pago pelo empresário que financiamos dentro do próprio processo e que é embutido às parcelas e complementam essas garantias aparentemente incertas”, afirma Álvaro Sedlacek.

As instruções sobre como fazer e a documentação estão disponibilizadas no site da Desenvolve SP. Após o cadastro, uma pessoa da equipe entrará em contato e auxiliará o interessado.