Rondônia - 12 de novembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Santos FC / Santos FC fecha parceria com City Futsal Dallas

Santos FC fecha parceria com City Futsal Dallas

Santos FC e City Futsal Dallas assinaram, no dia 1º de julho, um contrato de patrocínio e parceria válido até 31 de dezembro de 2020.  O acordo inédito entre as duas instituições foi firmado através do Presidente e Co-Founder do City, Frederico Mariel, e o Coordenador de Futsal do Santos FC, Rodrigo Neves. A parceria entre Santos FC e City tem como objetivo principal expandir a marca do Peixe na América do Norte, além de intercâmbios profissionais entre as comissões técnicas do futsal e os atletas das duas entidades.

“Para o City é um orgulho ajudar de alguma forma um dos maiores clubes do mundo, sempre foi um sonho patrocinar o futsal do Santos FC. Temos total consciência de que será muito bom para as duas instituições. Nossa intenção, além dos intercâmbios e capacitações, é divulgar a marca Santos FC no maior mercado comercial do mundo, que é os Estados Unidos.  Estamos muito felizes e no futuro queremos estreitar ainda mais essa relação”, declarou o presidente Mariel.

O processo de intercâmbio foi iniciado em 3 de julho, quando a delegação santista composta pelo coordenador Rodrigo Neves, supervisor José Alexandre (Barata) e o treinador Felipe Sá, viajou para os Estados Unidos, onde estão sendo realizadas clínicas de futsal com alunos das cidades de Oklahoma, Dallas e Tolsa. O retorno para o Brasil está programado para o dia 12.

“Esse patrocínio vem de encontro à mudança de patamar que o Departamento de Futsal conquistou ao ser integrado ao Futebol de Base. O Futsal do clube sempre foi reconhecido como grande captador, é a primeira porta de entrada para craques como Rodrygo, Neymar, Robinho, Diego etc. O valor do contrato vai ajudar muito na melhoria da infraestrutura para que possamos, cada vez mais, revelar novas jóias da coroa”, comentou Rodrigo Neves.

Além dos profissionais que estão na América, o Santos FC também receberá professores do City, que virão ao Brasil em busca de capacitação e aperfeiçoamento dos métodos utilizados em suas unidades nos Estados Unidos.

(Texto e Foto: Maikon Camargo)