Rondônia - 22 de julho de 2018
Home / Notícias / Esportes / São Paulo FC / No Brasileirão, Sub-20 é derrotado pelo Vitória – SPFC

No Brasileirão, Sub-20 é derrotado pelo Vitória – SPFC

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o São Paulo viajou para Salvador para enfrentar o Vitória, no Estádio Barradão, na tarde desta quarta-feira, dia 11. Valendo a liderança do Grupo C da competição, o Tricolor foi derrotado por 2 a 0.

Na primeira rodada do Nacional, jogando em Cotia, o São Paulo goleou o Botafogo por 3 a 0, com gols de Rafael, Gabriel Novaes e Rodrigo. O Vitória foi o outro time que venceu na chave, o Coritiba, por 2 a 1. Para se garantir na ponta da tabela e se aproximar da classificação para a segunda fase, o Tricolor buscava os três pontos fora de casa.

O técnico Orlando Ribeiro, que ainda não pode contar com Weverson e Fabinho, que estão aos cuidados do departamento médico, mas teve a semana para treinar com os atletas que retornaram da Seleção Brasileira Sub-20, escalou o São Paulo com Thiago Couto, Caio, Rodrigo, Walce e Felipe; Luan, Gabriel Sara e Igor Gomes; Helinho, Jonas Toró e Gabriel Novaes.

Diferente dos outros jogos da temporada, o São Paulo não conseguiu impor seu ritmo de jogo e viu Luan abrir o placar para o Vitória aos 12 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, logo no início, pênalti para o time baiano, que converteu, 2 a 0, mais uma vez com Luan. O Tricolor tentou, mas não reverteu o marcador.

Com 3 pontos, o Sub-20 volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 18 de julho, às 15h, em Cotia, diante do Coritiba. Na primeira fase são cinco rodadas, com quatro jogos para cada equipe. Das 20 equipes, restarão oito, sendo as duas melhores de cada grupo, que serão divididas em dois novos grupos e jogarão turno e returno. Tricampeão da Copa do Brasil, os comandados de Orlando Ribeiro buscam o inédito título do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:

Escalação: Thiago Couto, Caio, Rodrigo, Walce e Felipe; Luan, Gabriel Sara e Igor Gomes; Helinho, Jonas Toró e Gabriel Novaes

Técnico: Orlando Ribeiro