Rondônia - 19 de setembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Santos FC / “Das Arquibancadas à Presidência 2002”, de Marcelo Teixeira, terá noite de autógrafos em Campinas

“Das Arquibancadas à Presidência 2002”, de Marcelo Teixeira, terá noite de autógrafos em Campinas

O presidente do Conselho Deliberativo do Santos FC e ex-presidente do Clube Marcelo Teixeira participará de uma noite de autógrafos do seu livro “Das Arquibancadas à Presidência – 2002”, nesta sexta-feira (13), a partir das 19h30, no Restaurante Giovannetti, no Shopping Dom Pedro, em Campinas.

O evento contará com a presença de vários ex-jogadores de épocas diferentes do Peixe, inclusive de alguns dos atletas que formaram o time campeão brasileiro em 2002, na conquista que encerrou um jejum de 18 anos do Clube sem títulos de grande porte. Entre os atletas confirmados estão: o ex-lateral esquerdo, Léo; o ex-lateral direito, Maurinho e o volante / capitão do título de 2002, Paulo Almeida.

Na ocasião, além de conhecer seus ídolos, os torcedores que comparecerem na noite de autógrafos poderão adquirir a obra de Marcelo Teixeira pelo preço promocional de lançamento (R$ 45,00).

A noite de autógrafos é uma ação conjunta das Embaixadas do Santos FC em Campinas e Baixa Mogiana. O Shopping Dom Pedro está localizado na Avenida Guilherme Campos, nº 500, no bairro Jardim Santa Genebra, em Campinas.

Lançamento em São Paulo

No dia 18 de julho, às 18h30, no Quintal do Espeto, Vila Madalena, na Capital, acontece o lançamento do livro “Das Arquibancadas à Presidência – 2002” na cidade de São Paulo. O evento é organizado pela Embaixada do Santos FC em São Paulo e acontece na véspera do retorno do Santos no Brasileirão, em clássico contra o Palmeiras.

Venda na Baixada Santista

“Das Arquibancadas à Presidência – 2002” ainda pode ser adquirida na Universidade Santa Cecília, em Santos. Outra possibilidade é solicitar o livro por e-mail e receber pelos Correios, através do sistema de Sedex.

Na Unisanta, os interessados devem se dirigir ao Centro de Atendimento Integrado, que fica na Rua Oswaldo Cruz, nº 300, no horário das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 11h, aos sábados.

O procedimento para quem deseja receber o livro pelos Correios é o seguinte: enviar e-mail para [email protected] com nome completo, endereço e telefone. O setor de distribuição irá calcular o valor do sedex e informará o custo total. Após a comprovação de pagamento, o livro será enviado.

O livro também pode ser adquirido nas livrarias Realejo, Nobel e Martins Fontes, em Santos.

Sobre a obra

Lançado no último dia 11, em concorrida noite que recebeu centenas de pessoas no Ginásio Poliesportivo da Unisanta, o livro conta, em 428 páginas, curiosidades e histórias ainda desconhecidas sobre a vida do dirigente Marcelo Teixeira e sua relação com o Peixe. Um dos pontos altos da obra é a conquista do Campeonato Brasileiro de 2002 pelo Santos Futebol Clube.

A autobiografia, que tem prefácio do técnico Emerson Leão, mostra com detalhes a paixão de Marcelo Teixeira pelo Peixe, desde os primeiros anos da infância, passando pela relação com sua família; seus primeiros anos de Vila Belmiro, o amor desenvolvido nas arquibancadas do estádio centenário até a presidência do Clube.

Também é detalhado o processo de modernização da estrutura, inclusive administrativa, que até hoje fazem do Santos Futebol Clube referência em todo o Brasil. A trajetória de Teixeira como educador, dentro do Complexo Educacional Santa Cecília, atualmente como pró-reitor administrativo, teve seu espaço na obra.

A capa foi produzida pelo artista plástico Renato de Lone e a apresentação é da professora Katya Patella.