Rondônia - 19 de novembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Pedrinho valoriza Jonathas e esquema com centroavante no Corinthians

Pedrinho valoriza Jonathas e esquema com centroavante no Corinthians

630
visualizações

5 comentários


Comunicar erro

Pedrinho sofrendo forte marcação durante o jogo treino contra o São Caetano, no CT

Pedrinho sofrendo forte marcação durante o jogo-treino contra o São Caetano, no CT

Foto: Rodrigo Vessoni/ Meu Timão

O jovem Pedrinho, autor do gol de empate diante do Cruzeiro por 2 a 2, na noite desta quarta-feira, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Entre os assuntos, o meia falou sobre Jonathas, centroavante recém-contratado, que marcou gol no jogo-treino contra o São Caetano – a atividade terminou 1 a 0 para o Timão.

“Ele é um grande jogador, deu para ver desde o primeiro treino. É um jogador esforçado, com alta qualidade. Tenho certeza que vai nos ajudar muito e vai agregar muito ao grupo“, ressaltou.

Pedrinho, aliás, foi um dos responsáveis pela jogada que originou o gol marcado por Jonathas, na tarde desta quinta-feira. O camisa 38 ressaltou que o esquema utilizado por Osmar Loss nos últimos jogos, com centroavante, pode facilitar para o Corinthians.

Leia também:Pedrinho celebra fim de ‘jejum’ no Corinthians e se diz emocionado com carinho da Fiel Com gol de Jonathas e três retornos, Corinthians vence São Caetano em jogo-treino

“Eu acho que facilita um pouco, por eu ser um meia que gosta de achar passe. Muitas vezes quando tem dois meias precisa de passes próximos, não passes mais longos, como eu gosto de dar. Mas independente da forma que jogar, eu tento me adequar para ajudar a equipe“, explicou.

O meia ainda completou brincando ao responder perguntas dos jornalistas presentes sobre o grupo já ter colocado algum apelido em Jonathas: “Não botamos apelido (risos). Ele é grande e forte”.

Já sobre a sua atuação, Pedrinho explicou uma mudança de posicionamento feita durante o empate contra os mineiros. Na ocasião, o meia atuou de forma mais centralizada e não pelas pontas, como é o costume.

“Foi mais pela circunstância do jogo. Estou tentando me movimentar um pouco mais sem comprometer a equipe, para poder aparecer mais nos jogos, acertando mais os passes, mais jogadas, para poder estar mais próximo do gol para poder terminar bem a jogada”, ressaltou.

Por fim, Pedrinho fez um balanço do período de intertemporada, enquanto os torneios ficaram parados por causa da Copa do Mundo. Segundo o jogador, os três amistosos foram importantes para a evolução da equipe alvinegra – vitórias contra Cruzeiro e Grêmio, e empate no segundo duelo contra os mineiros.

“Foi muito importante essa pausa. Sabíamos que não vinhamos muito bem no final, então essa parada mostrou que nosso time tem evoluído bastante, para poder nesse retorno voltar a corresponder à altura”, finalizou o jovem.

Veja mais em:
Pedrinho, CT Joaquim Grava, Jonathas e Treino do Corinthians.