Rondônia - 19 de setembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Preocupação com a zaga, camisa 9 em baixa e mais: Fiel faz ‘balanço’ de amistosos do Timão; veja

Preocupação com a zaga, camisa 9 em baixa e mais: Fiel faz ‘balanço’ de amistosos do Timão; veja

250
visualizações

6 comentários


Comunicar erro

Roger é um dos principais alvos de crítica da Fiel

Roger é um dos principais alvos de crítica da Fiel

Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians

Após terminar a primeira parte da temporada em baixa no início da era Osmar Loss, o Corinthians recuperou sua confiança durante a pausa para a Copa do Mundo. No período, a equipe fez três amistosos, tendo conquistado duas vitórias e um empate – foram seis gols marcados e três sofridos neste período.

Apesar da satisfação pelos bons resultados diante de Cruzeiro e Grêmio, algumas observações negativas foram feitas pela Fiel. Entre elas, as principais parecem se direcionar a Rodriguinho e Roger. Titular nos três jogos, o meia não agradou e viu concorrentes de posição entrando bem no decorrer dos amistosos – caso de Marquinhos Gabriel, muito elogiado pelos torcedores.

Além do camisa 26, o que também não agradou parte da torcida alvinegra foi o setor defensivo do Timão. Em todos os jogos, a linha que protege o gol de Cássio e Walter teve dificuldades, sobretudo nas bolas aéreas. Cabe ressaltar que Danilo Avelar, recém-chegado, e Pedro Henrique, ganharam a titularidade há pouco tempo.

Leia também:Loss vê Corinthians fortalecido após amistosos e exalta público feminino na Arena Marquinhos e Pedrinho são eleitos craques de empate; Roger e Rodriguinho são criticados

O reforço, aliás, foi um dos nomes aprovados pela Fiel nas partidas. Junto dele, Léo Santos, Romero e Matheus Matias também foram elogiados. O jovem atacante, vale destacar, fez seu primeiro gol pelo clube no amistoso contra o Grêmio e estreou entre os titulares nesta quarta-feira, diante do Cruzeiro.

Se há um consenso durante a pausa da Copa, porém, ele não tem a ver com peças individuais ou um setor tático específico. No Twitter, grande parte dos torcedores do Timão valorizam o poder de reação do time comandado por Osmar Loss. Contra o Grêmio, a equipe saiu atrás e virou o placar, vencendo por 2 a 1. Já contra os mineiros, a equipe não se abateu após conceder dois gols e buscou o empate na segunda etapa.

O Meu Timão separou algumas publicações da Fiel no Twitter com comentários sobre o período de amistosos – confira as selecionadas abaixo.

Confira algumas reações da torcida do Corinthians

Os amistosos deixaram um saldo positivo. Danilo Avelar e Marquinhos Gabriel os destaques. Roger e Rodriguinho os piores (como é horrível esse Roger). A dupla de zaga Henrique e Pedro Henrique não me agradou. 3 gols sofridos em 2 jogos (fora os sustos).

— Rodrigo Branco ⚡ (@Errodriigo) 12 de julho de 2018

nunca pensei que ia falar isso, mas atualmente o Marquinhos Gabriel tá merecendo a vaga de titular do Rodriguinho

— Matheus Cabral (@ma_caabral) 12 de julho de 2018

Saldo dos 3 amistosos: Gostei do @avelardanilo e a retomada de Marquinhos Gabriel, Leo Santos como volante foi bem e sabe jogar. Rodriguinho precisa ter foco e voltar a jogar bola.

— IDARIO (@idario54) 12 de julho de 2018

Pelos amistosos Marquinhos Gabriel Mececd o lugar do Rodriguinho no time do Corinthians. Romero Raçudo demais e a zaga preocupa muito

— Juliana Gonçalves (@JulianaRogon) 12 de julho de 2018

Desses amistosos vi que : Marquinhos Gabriel melhorou , Matias e Léo Santos pode contar com eles, já Roger uma 💩, muito ruim e Rodriguinho continua ridículo ..

— TadeuVieira (@TadeuVieira15) 12 de julho de 2018

Apesar de achar q Corinthians tem muitos problemas na marcação.O resultado positivo desses amistosos é o poder de reação!!!O time vai precisar da torcida!

— Vai Corinthians!!! (@normandinho777) 12 de julho de 2018

Algumas considerações sobre os amistosos do @CorinthiansMelhorou ? Sim melhorou porém ainda precisa compactar melhor a sua defesa para que se possa criar com mais tranquilidade- Não faz o menor sentido o PH ser titular no lugar do Léo Santos

— Ana Paula Novelli (@paulanovelli) 12 de julho de 2018

Levando em consideração a atuação desses amistosos, espero que o Loss escale a equipe reserva do Corinthians hahaha

— Leh Freires (@leh_freires) 12 de julho de 2018

O Corinthians nesses 2 últimos amistosos, demonstrou poder de reação quando sai atrás do placar, coisa q não tínhamos até a parada pra copa do mundo

— 🇭🇷Valentinić🇭🇷 (@sccpvalentino) 12 de julho de 2018

Gostei de algumas coisas do Corinthians nesses três amistosos, um time reativo quando perdendo. Agora a zaga preocupante, tomando gols infantis, lógico Balbuena era um zagueiro mais firme, inclusive na bola aérea!

— Tiago (@tiagocj03) 12 de julho de 2018

Veja mais em:
Torcida do Corinthians e Amistosos do Corinthians.