Rondônia - 21 de agosto de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Loss elogia Cássio em vitória do Corinthians, mas admite preocupação com finalizações de rival

Loss elogia Cássio em vitória do Corinthians, mas admite preocupação com finalizações de rival

300
visualizações

3 comentários


Comunicar erro

Osmar Loss exaltou a vitória de 2 a 0 do Corinthians diante do Botafogo

Osmar Loss exaltou a vitória de 2 a 0 do Corinthians diante do Botafogo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Osmar Loss aprovou o desempenho do Corinthians na vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo, desta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador elogiou o desempenho do grupo, principalmente, do goleiro Cássio – que fez defesas incríveis na Arena em Itaquera. Ainda assim, não fugiu da preocupação com a quantidades de chutes a gol do adversário no duelo.

Depois de uma sequência ruim antes da parada para a Copa do Mundo, com apenas uma vitória em sete jogos, o Corinthians de Loss volta ao Brasileirão com a confiança em alta. Contra o Botafogo, a equipe abriu o placar na primeira tentativa ao gol, com Rodriguinho. Já no segundo tempo, Romero recebeu livre na área e não perdoou.

“Para alcançar resultados, um bom rendimento nos aproxima. Para hoje, para sábado (contra o São Paulo), para quarta (diante do Cruzeiro). Se eu tiver que escolher um dos dois (rendimento ou resultado), eu prefiro o resultado“, analisou Loss, já pensando nos próximos desafios do Corinthians no Brasileirão.

Leia também:Presidente do Corinthians confirma acerto com Douglas Garoto corinthiano invade campo, abraça ‘paredão’ Cássio e recebe presente do goleiro

O placar zerado para o Botafogo tem Cássio como principal culpado, que teve uma uma noite inspirada em Itaquera. “É um goleiro de Seleção Brasileira, que fez defesas das mais maravilhosas. Usou recursos absurdos. Quando exigido, em um chute maravilhoso do Pimpão, também fez uma defesa espetacular. Uma noite como tantas que ele já teve no Corinthians”, disse Loss, citando a recente convocação do arqueiro para a Copa do Mundo da Rússia.

Quando o assunto se vira para o avanço do adversário sobre a defesa do Corinthians, Loss admitiu que faltou mais domínio e controle de jogo – principalmente no segundo tempo. “Tenho certeza que o número de finalizações aumentou na segunda etapa. No primeiro tempo, nós controlamos o jogo mesmo fazendo o primeiro gol. A primeira etapa foi bem controlada mesmo com o resultado a nosso favor”, disse.

“Era natural que o Botafogo se lançasse mais no segundo tempo, nós optamos por não fazer alterações no setor defensivo. Eu concordo que poderíamos ter controlado um pouco melhor o número de finalizações e pressionado um pouco mais pra evitar os cruzamentos, mas vamos reavaliar os vídeos do jogo amanhã”, completou.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, quando faz um clássico contra o São Paulo no estádio do Morumbi. O Majestoso acontece às 21h (de Brasília), pela 14ª rodada do Brasileirão.

Veja mais em:
Osmar Loss, Cássio e Campeonato Brasileiro.