Rondônia - 21 de outubro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Douglas revela inspiração em ídolo do Corinthians e se apresenta à Fiel

Douglas revela inspiração em ídolo do Corinthians e se apresenta à Fiel

1.0 mil
visualizações

21 comentários


Comunicar erro

Douglas vestiu manto pela primeira vez em apresentação no CT Joaquim Grava

Douglas vestiu manto pela primeira vez em apresentação no CT Joaquim Grava

Foto: Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Reforço do Corinthians para o segundo semestre de 2018, o volante Douglas, ex-Fluminense, foi formalmente apresentado na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. O reforço, de 21 anos, recebeu a camisa alvinegra das mãos do diretor de futebol Duílio Monteiro Alves e logo se dirigiu à sala de imprensa, onde concedeu a primeira entrevista coletiva como atleta do Timão. Lá, surpreendeu ao citar um volante em quem se inspira:

“É o Paulinho, que jogou aqui. Desde a base do Fluminense, sempre me espelhei nele”, disse Douglas, mencionando o hoje meio-campista do Guangzhou Evergrande, da China, ídolo do Corinthians e campeão da Copa Libertadores da América e mundial pelo clube paulista.

Douglas também falou rapidamente sobre suas características de jogo e como pode ser útil ao Corinthians dentro de campo. O jogador também mencionou que chega ao Parque São Jorge para disputar espaço.

Leia também:Apresentado no Corinthians, Douglas se diz curado 200% após doença e já se coloca à disposição de LoNome de Douglas aparece no BID e volante já pode fazer sua estreia pelo Corinthians

“Minhas características são os passes, os bons passes, e também a boa movimentação. Eu vou buscar meu espaço aos poucos, trabalhando. Em um time grande como o Corinthians não tem titulares ou reservas porque todos são usados. Vou buscar o meu espaço”, discorreu.

“Meu jogo é desde pequeno. Raça e vontade dentro de campo. Esse é o meu estilo. Tenho muita pegada”, finalizou.

Douglas já havia sido anunciado pelo Timão na quinta-feira, quando assinou contrato por quatro temporadas, até julho de 2022. A direção da equipe paulista não divulgou o valor da aquisição. O atacante Júnior Dutra, por sua vez, foi cedido ao Fluminense por empréstimo até o término do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em:
Douglas Augusto e CT Joaquim Grava.