Rondônia - 21 de outubro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Douglas exalta grandeza do Corinthians e diz ter se impressionado com a Fiel na Arena

Douglas exalta grandeza do Corinthians e diz ter se impressionado com a Fiel na Arena

1.3 mil
visualizações

14 comentários


Comunicar erro

O volante Douglas foi apresentado pelo Corinthians nesta sexta

O volante Douglas foi apresentado pelo Corinthians nesta sexta

Foto: Rodrigo Vessoni / Meu Timão

Apresentando como novo reforço do Corinthians nesta sexta-feira, Douglas não perdeu a chance de exaltar o clube. O volante de 21 anos afirmou que escolheu assinar com o Timão pelo desafio de representar uma equipe tão grande. Segundo ele, a decisão não teve ligação com a situação financeira do seu ex-clube, o Fluminense, que vive em crise desde a última temporada.

“Resolvi trocar o Fluminense não foi por situação financeira. Foi pelo desafio. O Corinthians é um dos maiores clubes do mundo, que disputa Libertadores e Copa do Brasil. Na vida a gente tem que pensar coisas financeiras mais altas, para minha família foi bom. Por isso vim para cá também”, disse o volante durante coletiva no CT Joaquim Grava.

Leia também: Apresentado no Corinthians, Douglas se diz 200% curado de doença e já se coloca à disposição

Douglas foi liberado pelo Fluminense no início da semana e chegou em São Paulo na última segunda-feira para realizar exames médicos no Timão. Os resultados foram positivos e o acerto chegou a ser confirmado pelo presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, após a vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo, de quarta-feira.

O volante, inclusive, esteve presente na Arena Corinthians durante a vitória sobre os cariocas. Douglas assistiu a partida ao lado do lateral Guilherme Mantuan e do meia-atacante Clayson. Sobre a visita à Arena em Itaquera, Douglas se mostrou encantado ao falar da Fiel.

“Estádio muito bonito. Fiquei impressionado pela torcida, que é fanática. Deve ser muito bom jogar lá pelo Corinthians”, disse.

Já oficializado como novo reforço do Corinthians, Douglas teve seu nome publicado no BID, o Boletim Informativo Diário da CBF, nesta sexta e está liberado para fazer sua estreia com a camisa alvinegra. Ele chega como opção para a vaga deixava por Maycon, vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia – com quem atuou na Seleção Brasileira Sub-20.

Leia também: Osmar Loss destaca características de Douglas e lista diferenças em relação a Maycon

Possíveis problemas na integração com o elenco do Corinthians foi refutado por Douglas, que tem um rosto conhecido entre os jogadores. “O Henrique (zagueiro) eu conheço. Jogou lá no Fluminense e foi um excelente capitão para nós. O grupo foi muito legal comigo e me recebeu muito bem. Estou feliz aqui”, encerrou.

O Corinthians volta a campo nesta sábado, em um clássico contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no estádio do Morumbi, às 21h (de Brasília).

Veja mais em:
Douglas Augusto, Torcida do Corinthians, Arena Corinthians e Contratações do Corinthians.