Rondônia - 15 de dezembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / São Paulo FC / Tricolor bate o Corinthians em retorno majestoso ao Morumbi – SPFC

Tricolor bate o Corinthians em retorno majestoso ao Morumbi – SPFC

Rei Majestoso! Com atuação inspirada de Reinaldo, o Tricolor retornou ao Morumbi em grande estilo neste sábado (21) e venceu o Corinthians por 3 a 1 pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em noite decisiva e aberto na ponta esquerda na vaga de Everton, o jogador comandou o triunfo são-paulino, balançou as redes duas vezes e deixou o estádio ovacionado pelos torcedores.

Para derrotar o rival, o São Paulo contou mais uma vez com a participação fantástica da torcida, que registrou o segundo maior público da temporada no país com mais de 58 mil pagantes nas arquibancadas. Com o triunfo, que coroou uma grande exibição da equipe, o Tricolor se manteve na vice-liderança, agora com 29 pontos, na cola do Flamengo (30).

Para encarar o arquirrival, o Tricolor não contou com Sidão, Araruna e Everton (suspensos), Jucilei (estiramento na região adutora da coxa esquerda), Rodrigo Caio (se recupera de cirurgia no pé esquerdo) e Morato (amigdalite), além de Bruno Peres (aprimora a forma física após o período de férias do futebol europeu).

Dessa forma, o técnico Diego Aguirre escalou o time com Jean; Éder Militão, Arboleda, Anderson Martins e Edimar; Hudson, Liziero e Nene; Rojas, Diego Souza e Reinaldo. Já o adversário atuou com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Renê Júnior e Rodriguinho; Romero, Marquinhos Gabriel e Jonathas.

No primeiro tempo, o São Paulo começou com tudo e assustou logo no início com Arboleda e Diego Souza. Os anfitriões marcaram forte no campo de ataque e pressionaram os visitantes, que ficaram a maior parte do tempo no campo de defesa e tiveram trabalho para segurar o ímpeto são-paulino antes do intervalo.

Na volta para a segunda etapa, determinado em busca de um triunfo para seguir na briga pelo topo da tabela, o Tricolor partiu para cima do rival e começou a construir a vitória aos 10 minutos: Nene cobrou o escanteio e Anderson Martins subiu bem para cabecear sem chances para Cássio! 1 a 0! Gol para coroar a regularidade e a boa atuação do camisa 4!

Em ritmo intenso, o São Paulo não deixou o ritmo cair e contou com atuação inspirada de Reinaldo para garantir uma noite especial no Morumbi. Aos 24, o camisa 14 aproveitou bobeada do adversário, driblou Cássio e chutou. A zaga afastou em cima da linha, mas a bola sobrou para o ala, que acertou uma linda chapada para ampliar! Golaço! 2 a 0!

E a noite era mesmo de ‘Kingnaldo’, que jogou muito e mostrou que estava com a pontaria afiada: aos 36 minutos, Reinaldo aproveitou a sobra após escanteio e arriscou de longe. Cássio não conseguiu defender, e a torcida são-paulina festejou o terceiro gol no clássico! 3 a 0! Atuação majestosa do camisa 14.

Nos instantes finais, o Corinthians até descontou com Jonathas, mas nada que diminuísse a alegria do torcedor nas arquibancadas. Mais uma vez um espírito aguerrido, que encheu a torcida de orgulho, o Tricolor mostrou que está firme em busca dos objetivos na temporada!

Noite majestosa no retorno ao Morumbi!

SÃO PAULO 3 x 1 CORINTHIANS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)Data: 21/07/2018 (sábado)Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

Público Pagante: 58.624Renda Bruta: R$ 2.186.542,50

SPFC: Jean; Militão, Arboleda, Anderson Martins e Edimar (Luan, 40min/2ºT); Liziero, Hudson (Lucas Fernandes, 44min/2ºT), Nene (Gonzalo, 37min/2ºT) e Reinaldo; Rojas e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre

Gols: Anderson Martins (11min/2ºT), Reinaldo, (25min/2ºT), Reinaldo (36min/2ºT)

SCCP: Cássio, Henrique, Gabriel, Jonathas, Renê Junior (Jadson, 15min/2ºT), Romero, Fagner, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Pedro Henrique (Léo Santos, 35min/2ºT), Danilo Avelar. Técnico: Osmar Loss

Gol: Jonathas (45min/2ºT)

Cartões amarelos: SCCP: Romero (27min/1ºT), Rodriguinho (45min/1ºT), Cássio (47min/1ºT), Gabriel (27min/2ºT), Pedro Henrique (28min/2ºT), Henrique (32min/2ºT), Fagner (43min/2ºT); SPFC: Luan (41min/2ºT)