Rondônia - 21 de agosto de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Com saída de Rodriguinho, Corinthians vende seu principal artilheiro pelo segundo ano seguido

Com saída de Rodriguinho, Corinthians vende seu principal artilheiro pelo segundo ano seguido

380
visualizações

6 comentários


Comunicar erro

Fiel viu Corinthians perder Jô, em 2017, e agora Rodriguinho

Fiel viu Corinthians perder Jô, em 2017, e agora Rodriguinho

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Negociado com o Pyramids, do Egito, o meia Rodriguinho fez sua última partida pelo Corinthians, nesta quarta-feira, na derrota por 3 a 1 diante do São Paulo. Com a negociação, o Timão perde seu artilheiro da temporada – o meia marcou 11 vezes, tendo disputado 38 partidas no ano. E perder seu goleador não é novidade para a Fiel.

Em dezembro de 2017, a torcida alvinegra também teve que se despedir de seu principal matador. Negociado com o Nagoya Grampus, do Japão, o centroavante Jô deixou o Corinthians após marcar 25 vezes – o camisa 7 foi, inclusive, o artilheiro do Brasileirão na campanha do heptacampeonato alvinegro.

Na última temporada, vale destacar, o próprio Rodriguinho ocupou o posto de vice-artilheiro corinthiano, tendo marcado os mesmos 11 gols feitos em 2018 – na oportunidade, no entanto, o camisa 26 entrou em campo 57 vezes pela equipe comandada por Fábio Carille.

Com a saída do meia, quem aparece no topo da artilharia do Corinthians em 2018 é Jadson, com oito gols marcados. A segunda colocação é de Romero, que marcou seis vezes desde o início da temporada.

Veja mais em:
Rodriguinho, , Ex-jogadores do Corinthians e Mercado da bola.