Rondônia - 21 de agosto de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Loss reconhece que saídas dificultam trabalho no Corinthians

Loss reconhece que saídas dificultam trabalho no Corinthians

2.3 mil
visualizações

92 comentários


Comunicar erro

Osmar Loss viu o Corinthians perder para o São Paulo nesta quarta feira

Osmar Loss viu o Corinthians perder para o São Paulo nesta quarta-feira

Foto: Reprodução/TV

Osmar Loss tem sofrido com muitas baixas no elenco do Corinthians neste meio de temporada. Depois de perder o volante Maycon, o lateral-esquerdo Sidcley e o zagueiro Balbuena, o treinador viu o meia Rodriguinho se despedir nesta quarta-feira, na derrota de 3 a 1 para o São Paulo no Campeonato Brasileiro. O comandante reconheceu que as perdas tem dificultado seu trabalho no grupo, mas não lamentou e voltou o foco para as soluções.

“Realmente um trabalho tem sua continuidade facilitada com bons resultados. Tem que se adaptar, tem que se reinventar. Reinventar a equipe, as nossas ideias, sem ferir muito aquilo que colocamos como padrão. Quem era reserva treinou o mesmo que o titular”, disse Osmar Loss.

Rodriguinho teve sua saída anunciada momentos antes do início do Majestoso no estádio do Morumbi. O camisa 26 segue para o Pyramids, do Egito, por 6 milhões de dólares (cerca de R$ 22,6 milhões). Segundo Loss, a saída do meio-campista já era algo esperado dentro do clube e a equipe precisa de tempo para a se adaptar as mudanças.

Leia também: Time do Egito anuncia oficialmente a contratação de Rodriguinho

“Todas as saídas, e principalmente de jogadores em evidência, dificultam o trabalho. Temos apoio, trabalhar com jogadores que a gente já tem, como Jadson, Pedro Henrique. Claro que retém tempo para o que o mesmo sincronismo de Pablo e Balbuena, agora precisa de tempo para Henrique e Pedro Henrique terem o mesmo. São situações que temos que nos adaptar. Nosso fator econômico é aberto. É mais difícil? Sim, mas tem se que adaptar”, completou.

O resultado diante do São Paulo, nesta quarta-feira, dificultou ainda mais a situação de Loss diante da torcida corinthiana. Além do agravante de ter sido diante do rival, a derrota barrou a recuperação da equipe na tabela do Brasileirão. O Timão se manteve na oitava colocação, com 19 pontos, tendo risco de ser ultrapassado pelo Sport, que tem a mesma pontuação.

“Seria excelente uma vitória contra o São Paulo, depois de uma vitória contra o Botafogo (por 2 a 0), sobre uma equipe na ponta da ponta de cima da tabela. Nós iríamos diminuir a distância na tabela, que é o nosso objetivo. Mas são três pontos. Temos que fazer pontos, trabalhar para fazer ponte. E isso, com certeza, facilita o trabalho”, finalizou Loss.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, diante do Cruzeiro, na Arena em Itaquera. A partida tem início às 21h45 (de Brasília), pela 15ª rodada do Brasileirão.

Veja mais em:
Osmar Loss, Rodriguinho, Majestoso e Campeonato Brasileiro.