Rondônia - 23 de outubro de 2018
Home / Notícias / Famosos e Variedades / Record fará com a novela Jesus o que não fez com Apocalipse; saiba mais

Record fará com a novela Jesus o que não fez com Apocalipse; saiba mais

José (Guilherme Dellorto) e Maria (Juliana Xavier) em cena da novela Jesus (Foto: Munir Chatack/Record)José (Guilherme Dellorto) e Maria (Juliana Xavier) em cena da novela Jesus(Foto: Munir Chatack/Record)

A Record estreia no próximo dia 24 a novela bíblica Jesus, que promete mostrar “pela primeira vez a trajetória do Homem que mudou a humanidade em sua íntegra”. A emissora aposta que o folhetim vai recuperar os índices do canal de Edir Macedo, atualmente em terceiro lugar no Ibope na Grande São Paulo.

+Com recorde de audiência, SóTocaTop tem alta repercussão e explode na internet

Escrita por Paula Richard, a trama conta com a colaboração da equipe formada por Camilo Pellegrini, Joaquim Assis, Larissa Oliveira, Meuri Luiza, Natalia Piserni, Natalia Sambrini, Rodrigo Ribeiro e Vitor de Oliveira. Para não existir qualquer problema com as sequências, a emissora adiantou várias cenas do folhetim.

De acordo com o colunista Fernando Oliveira, a novela vai estrear terça-feira com cenas previstas para ir ao ar somente daqui a alguns meses já gravadas. Sequências como a tentação de Cristo no deserto e até mesmo a crucificação já foram concluídas durante a viagem ao Marrocos.

Em Apocalipse, última novela inédita da faixa, não existiu uma grande frente de capítulos, principalmente pelas interferências da Igreja Universal no andamento da trama. Caso não seguissem a linha de pensamento liderada pela filha de Edir Macedo, Cristiane Cardoso, as cenas eram refeitas e, dessa forma, a gravações já iam ao ar no dia seguinte.

Zoe (Juliana Knust) e Benjamin (Igor Rickli) em cena do último capítulo de Apocalipse (Foto: Reprodução/Record)Zoe (Juliana Knust) e Benjamin (Igor Rickli) em cena do último capítulo de Apocalipse(Foto: Reprodução/Record)

Em coletiva de imprensa, a própria autora garantiu que não haverá “pregação” em Jesus. Segundo Paula Richard, a filha de Edir Macedo continuará com a supervisão do texto, como acontece desde Os Dez Mandamentos, pois nunca teve problemas com as interferências da filha do dono da Record TV nas tramas, como informa o colunista Nilson Xavier, do portal Uol.

Vale lembrar que a novela começa antes mesmo de Jesus ter nascido. Numa Nazaré simples e rural, onde Maria e José se apaixonam e vivem o tormento do julgamento dos habitantes de sua cidade, que não acreditam na anunciação feita pelo anjo Gabriel.

Nesta primeira fase da novela, veremos também o drama do pai de João Batista que fica mudo e só recupera a fala na circuncisão de seu filho, João Batista, além dos bastidores do palácio de Herodes, o Grande, que ultrapassou os limites de sua loucura, ordenando a matança dos inocentes.

DUDU AZEVEDO REVELA MUDANÇA ESPIRITUAL PARA JESUS E ALFINETA THEO BECKER

Dudu Azevedo foi o ator escolhido pela Record para interpretar o personagem Jesus em sua mais nova novela bíblica, que estreia no próximo dia 25 de julho, segunda-feira. O papel foi alvo de controvérsias por ter sido destinado, inicialmente, ao ator Rodrigo Santoro.

Copa do Mundo da Rússia foi a de maior audiência no Brasil e vista por 181 milhões na Globo

Depois, com a recusa do galã, Theo Becker fez de tudo para ganhar o personagem principal, mas acabou se decepcionando. Por fim, Dudu, apesar do sotaque carioca, foi o agraciado com esse presente, como ele mesmo define, e falou um pouco sobre a experiência e expectativas.

No lançamento da trama para a imprensa, ele revelou: “Eu já venho há algum tempo me preparando e me colocando a dispor dessa história, espiritualmente falando, pedindo para estar nesse lugar, com excelência, que vai além do que o ator pode fazer tecnicamente”.

imagem22-07-2018-16-07-31Rodrigo Santoro interpretou Jesus em Ben-Hur (Foto: Reprodução)

“Tô à inteira disposição da história e do personagem. Isso tem sido um grande privilégio e tem transformado a minha vida. Nunca sonhei, jamais tive a pretensão de querer e de me imaginar sendo Jesus”, contou ele, que ainda alfinetou, de forma discreta, Theo Becker.

Theo Becker ainda sonha em ser o Jesus da Record (Foto: Reprodução)Theo Becker, inicialmente, queria ser o grande protagonista de Jesus (Foto: Reprodução)

“É um personagem tão grandioso, acredito que tantos atores gostariam de fazer esse personagem, mas eu nunca imaginei. De uma hora para a outra recebi o convite e aceitei. É um personagem que não permite muletas, bengalas, truques”, contou ele, que não poupou elogios.

“Estamos todos muito entregues, tenho uma equipe que me cerca, que trabalha com lágrimas nos olhos e eu não poderia me sentir mais privilegiado de estar fazendo esse trabalho”, disse ainda. Jesus estreia às 20h45, daqui a sete dias, na tela da Record.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.