Rondônia - 23 de outubro de 2018
Home / Notícias / Norte / Rondônia / Ariquemes / Ariquemes – Filhote de Jaguatirica órfão é encontrada dentro de casa na zona rural

Ariquemes – Filhote de Jaguatirica órfão é encontrada dentro de casa na zona rural

O corpo de Bombeiros resgatou na tarde desta sexta-feira (20), um filhote de Jaguatirica que foi localizado por um agricultor próximo ao Distrito de Joelândia, na RO 144.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um agricultor entrou em contato informando que teria capturado o animal dentro de sua casa. Segundo o homem, ele teria avistado o pequeno animal a cerca de dois dias próximo a um lago e nesta sexta-feira encontrou o filhote dentro de sua casa, que resolveu acionar o Corpo de Bombeiros.

Uma equipe de militares foi até o local e resgatou o animal. Ainda de acordo com os bombeiros, provavelmente o filhote estava órfão e vagava a procura de sua mãe.

Segundo o Sargento Júnior do Corpo de Bombeiros, explicou que a Jaguatirica é um animal que não pode ser criado em casa, pois é perigoso, e além de atacar cães, gatos, pássaros e pequenos animais, pode atacar também os seres humanos.

A pequena Jaguatirica será entregue a princípio a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), se a Secretaria recusar o animal então ela será encaminhada ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (IBAMA), se o instituto também recusar a Jaguatirica será entregue ao Exército Brasileiro, que é o último recurso.

A Jaguatirica permaneceu no Quartel do Corpo de Bombeiros e como salientou o Sargento Júnior, ela não está disponível a adoção.
Com informações Ariquemes 190.