Rondônia - 14 de dezembro de 2018
Home / Notícias / Norte / Rondônia / Ministério Público de Rondônia melhora estrutura de rede e aumenta velocidade da Internet

Ministério Público de Rondônia melhora estrutura de rede e aumenta velocidade da Internet

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Diretoria de Tecnologia e Informação (DTI), vem investindo para melhoria da rede de comunicação de dados e conta agora com um sistema de Internet mais veloz.

A velocidade da Internet externa foi ampliada de 50 Mb para 1 GB, o que representa um aumento de 20 vezes mais em relação a antiga velocidade de transmissão de dados. O aumento da velocidade do sistema de Internet torna a navegação pela rede de computadores mais rápida, assim como torna mais ágil realização de dowloads (baixar documentos) e uploads (enviar documentos). Outra vantagem é permitir a transmissão de eventos internos, via Internet, que poderão ser acessados pelo público externo.

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DT) também concluiu no 27 de julho a instalação da rede sem fios de todas as Promotorias de Justiça no Estado, que agora passam também a contar com um sistema de Wi-FI.

O aumento da velocidade Internet faz parte de um pacote de investimentos em tecnologia da informação realizado em 2018 pelo MP/RO, como a implantação de novo sistema antivírus corporativo, instalação de sistema de virtualização de servidores de rede, instalação de novo equipamento de armazenamento de dados de 80 Terabytes, instalação de nova central telefônica do prédio sede, instalação de novo sistema de rede sem fio para capital e todas as Promotorias do interior . Já estão em desenvolvimento na Diretoria de Tecnologia da Informação, novos projetos de sistemas e infraestrutura para o segundo semestre de 2018.

Fonte:MP