Rondônia - 23 de outubro de 2018
Home / Notícias / Justiça / 2ª Câmara Cível do TJRO utiliza pela segunda vez WhatsApp para sustentação oral de advogado

2ª Câmara Cível do TJRO utiliza pela segunda vez WhatsApp para sustentação oral de advogado

Dentre os 150 processos julgados na 2ª Câmara Cível dia 8 de agosto de 2018, diante de um problema técnico, momentâneo, no sistema do Tribunal de Justiça de Rondônia para utilização do vídeo conferência, foi utilizado o vídeo do aplicativo WhatsApp para sustentação oral do advogado Herbert Wender Rocha, durante o julgamento do recurso de apelação n. 0008114-73.2013.8.22.0004.

Foi a segunda vez que a 2ª Câmara Cível utilizou essa ferramenta de comunicação para viabilizar a defesa oral do advogado e, dessa forma, não prejudicar a parte nem o andamento do julgamento processual.

Na primeira utilização do vídeo do WhatsApp, dia 14 de março de 2017, o desembargador Marcos Alaor disse que “a tecnologia está aí para nos servir, bastando, para isso, um pouco de boa vontade para que as coisas funcionem”. Para o desembargador, a tecnologia mais uma vez foi utilizada a favor da Jurisdição. “Na verdade, tal ferramenta não constitui mais novidade na Câmara, o que demonstra o dever de nos adaptarmos cada vez mais com os recursos tecnológicos”, ressaltou.

A sessão de julgamentos processuais iniciou às 8 horas e terminou às 12h:30.

Assessoria de Comunicação Institucional