Rondônia - 23 de outubro de 2018
Home / Notícias / Esportes / São Paulo FC / Com ‘lei do ex’ e atuação implacáveis, Tricolor bate o Sport e se mantém na liderança – SPFC

Com ‘lei do ex’ e atuação implacáveis, Tricolor bate o Sport e se mantém na liderança – SPFC

Com novo capítulo na ‘lei do ex’ e mais uma atuação implacável, o Tricolor bateu o Sport por 3 a 1 neste domingo (12) e defendeu a liderança do Campeonato Brasileiro de 2018! Diego Souza, que foi ovacionado pelos próprios torcedores do adversário, Nene e Tréllez marcaram os gols do confronto disputado na Ilha do Retiro.

Com o triunfo válido pela 18ª rodada, o São Paulo se manteve na primeira colocação do torneio, agora com 38 pontos, seguido pelo Flamengo (37). Vale lembrar que além do tento deste final de semana, Diego Souza já tinha deixado a sua marca contra outras três ex-equipes: Atlético-MG, Grêmio e Cruzeiro.

Na próxima quinta-feira (15), na Argentina, o Tricolor fará uma pausa na disputa do Brasileiro para retomar a briga pelo bicampeonato da Sul-Americana: visitará o Colón, que no confronto de ida venceu por 1 a 0. Pela competição nacional, o São Paulo entrará em campo novamente no domingo (19), diante da Chapecoense, no Morumbi.

Para encarar os nordestinos, o time são-paulino contou com o retorno do zagueiro Anderson Martins, que cumpriu suspensão automática diante do Vasco da Gama (2 x 1). Dessa forma, com Bruno Peres escalado pela primeira vez como lateral-direito após a saída de Éder Militão, Diego Aguirre escalou a equipe com Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nene; Rojas, Diego Souza e Everton.

Já Rodrigo Caio (aprimora a forma física após cirurgia no pé esquerdo), Edimar (entorse no tornozelo esquerdo) e Gonzalo Carneiro (dores musculares), além de Lucas Fernandes, não estavam à disposição. Os anfitriões atuaram com Magrão; Claudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid, Felipe Bastos, Gabriel e Ferreira; Rafael Marques e Carlos Henrique.

Na primeira etapa, bem postado e em busca da manutenção da liderança, o Tricolor não deu espaço ao Sport e soube aproveitar a bobeada na saída de bola do rival para largar na frente antes do intervalo. Aos 29 minutos, Everton foi lançado por Reinaldo após vacilo do adversário. O camisa 22 acionou Diego Souza, que balançou as redes! 1 a 0!

Na volta para o segundo tempo, com o mesmo comprometimento, o São Paulo ampliou para garantir a importante vitória que manteve o clube no primeiro lugar da competição nacional. Logo aos seis minutos, Nene tabelou com Rojas e bateu no canto do goleiro Magrão para anotar o segundo tento tricolor! 2 a 0!

Nos instantes finais, já aos 40, os pernambucanos descontaram com Marlone em cobrança de falta. Os mandantes até tentaram pressionar em busca do empate, mas o Tricolor segurou o ímpeto do Sport e foi letal no contragolpe para levar três pontos importantes na bagagem. Tréllez, em rápida escapada aos 44, mandou para o fundo das redes e deu números finais ao confronto: 3 a 1!

Seguimos!

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 x 3 SÃO PAULOCampeonato BrasileiroLocal: estádio da Ilha do Retiro, em Pernambuco (PE)Data: 12/08/2018 (domingo)Horário: 16h (de Brasília)

SPFC: Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson, Nene (Shaylon, 29min/2ºT), Joao Rojas (Everton Felipe, 40min/2ºT), Diego Souza (Tréllez, 31min/2ºT) e EvertonTécnico: Diego Aguirre

Gols: Diego Souza (30min/1ºT), Nene (7min/2ºT), Tréllez (45min/2ºT)

SCR: Magrão, Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando, Sander, Deivid, Ferreira (Rogério, intervalo), Fellipe Bastos, Gabriel, Rafael Maques (Morato, intervalo) e Carlos Henrique (Marlone, 28min/2ºT)Técnico: Claudinei Oliveira

Gol: Marlone (41min/2ºT)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos de RS)Cartões amarelos: SPFC: Anderson Martins (42min/1ºT), Arboleda (48min/1ºT), Bruno Peres (17min/2ºT); SCR: Deivid (6min/2ºT)