Rondônia - 25 de setembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Com auxílio do árbitro de vídeo, juiz gaúcho apita decisão entre Corinthians e Chapecoense

Com auxílio do árbitro de vídeo, juiz gaúcho apita decisão entre Corinthians e Chapecoense

630
visualizações

8 comentários


Comunicar erro

Leandro Pedro Vuaden apita duelo eliminatório entre Chapecoense e Corinthians nesta quarta

Leandro Pedro Vuaden apita duelo eliminatório entre Chapecoense e Corinthians nesta quarta

Foto: Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol já determinou os árbitros que trabalharão do duelo entre Chapecoense e Corinthians marcado para a noite desta quarta-feira, às 21h45, na Arena Condá, em Chapecó, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Leandro Pedro Vuaden, de 43 anos de idade, está escalado para o confronto decisivo.

Natural de Estrela, no Rio Grande do Sul, Pedro Vuaden é agente de esportes, mas divide a profissão com a arbitragem desde 2001. Ele ingressou no quadro de árbitros da Fifa oito anos mais tarde e esteve vinculado a tal patente até o início de 2017.

Leandro, segundo scout do Meu Timão, apitou 38 partidas do Corinthians ao longo da extensa carreira: 20 vitórias alvinegras, 13 empates e cinco derrotas. Distribuiu 65 cartões amarelos e outros quatro vermelhos para atletas do clube – confira a ficha completa dele aqui.

A última vez do Timão com o gaúcho no apito ocorreu no último dia 13 de junho, na derrota por 1 a 0 para o Bahia na Arena Fonte Nova, pelo Brasileiro-2018. O revés marcou o início do recesso motivado pela Copa do Mundo da Rússia.

Vuaden acumulou também dois erros de arbitragem no triunfo corinthiano por 1 a 0 sobre o Cruzeiro pela sétima rodada do BR-2017, na Arena: viu impedimento inexistente de Jô cara a cara com o goleiro Fábio, o que evitou o segundo gol dos alvinegros; e não percebeu puxão de Pablo em Ábila dentro da área após cruzamento. Ele ficou com a avaliação média 3,5 dos leitores do Meu Timão.

O árbitro também conduziria o primeiro Dérbi pós-Campeonato Paulista de 2017: vitória preta e branca por 2 a 0 e em pleno Allianz Parque.

Árbitro de vídeo

A CBF também sorteou o profissional designado para a função de árbitro de vídeo na Arena Condá: o paranaense Rafael Traci, de 36 anos.

O Corinthians depende de um empate por qualquer placar para avançar às semifinais da Copa do Brasil, já que venceu a Chapecoense por 1 a 0 na ida, disputada na Arena Corinthians. Não há critério do gol qualificado.

Confira a equipe de arbitragem

  • Árbitro: Leandro Pedro Vuaden – RS (CBF)
  • Árbitro assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva – GO (FIFA)
  • Árbitro assistente 2: Guilherme Dias Camilo – MG (FIFA)
  • Quarto árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima – RS (CBF)
  • Árbitro de vídeo: Rafael Traci – PR (CBF)

Veja mais em:
Arbitragem e Copa do Brasil.