Rondônia - 24 de setembro de 2018
Home / Notícias / Brasil / 30º Congresso Abrasel propõe avanços da alimentação fora do lar

30º Congresso Abrasel propõe avanços da alimentação fora do lar

Há mais de 30 anos, a Abrasel representa e defende o setor de alimentação fora do lar no Brasil com o objetivo de tornar o ato de empreender mais fácil e menos burocrático. De olho nas tendências do setor, o 30º Congresso Nacional Abrasel e Mesa ao Vivo Brasília acontece hoje (15) e quinta-feira (16) com o tema “Brasil Novo: Simples para empreender”. A abertura do evento, nesta terça-feira (14), contou a presença de autoridades, líderes empresariais e da gastronomia e jornalistas. Estiverem presente: Rodrigo Rollemberg, governador do Distrito Federal; Vinicius Lummertz, ministro do Turismo; Guilherme Afif Domingos, presidente do Sebrae; Paulo Solmucci Jr, presidente executivo da Abrasel; Paulo Nonaka, presidente do Conselho de Administração Nacional Abrasel; entre outros nomes relacionados ao setor e a diferentes órgãos de governo.

O presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, ressaltou a importância do setor de restaurantes e bares dentro da economia criativa e o papel fundamental da Abrasel para o segmento. “Quando nos unimos na Abrasel, surge a força com autenticidade de representação do Brasil real, onde a presença do pequeno empresário é a tônica em todos os municípios brasileiros”, frisou durante o evento. Hoje, a instituição possui representação em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, somando 47 seccionais e regionais e contando com 800 líderes e executivos que cuidam de quase 6 mil associados.

Entre os nomes que compõe a programação do Congresso, está o futurista e superintendente de inovação na Alelo Brasil, Demetrio Teodorov, que trará sua visão do varejo alimentar até 2025. Já o presidente do instituto de pesquisa Locomotiva, Renato Meirelles, abordará o perfil do consumidor do setor de bares e restaurantes. O presidente da Rede Água Doce – Sabores do Brasil, Delfino Golfeto, dividirá sua trajetória com o público. O empresário da 1900 Pizzeria, Tasca da Esquina, Taberna da Esquina e Padaria da Esquina, Edrey Momo, falará sobre gestão, operação e inovação como chave de sucesso. De São Paulo, virão diversos chefs para dividir experiências comandando estabelecimentos de sucesso e falar de empreendedorismo. A Reforma Trabalhista também ganhará destaque especial no painel comandado pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB/RN), que vai traçar um panorama das principais mudanças.

Mesa ao Vivo Brasília Junto da programação técnica, os participantes poderão desfrutar do Lounge de relacionamento Abrasel, com a presença dos principais parceiros da entidade. E, em paralelo, é realizado o Mesa ao Vivo Brasília, pelo 7º ano. Grandes chefs do Centro-Oeste e da cozinha nacional irão dar aulas-show, além de apresentar tendências gastronômicas e os principais restaurantes de Brasília.

Para conferir a programação completa, acesse: http://www.congressoabrasel.com.br/