Rondônia - 26 de setembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Santos FC / Em jogo disputado na Vila, Sereias batem Rio Preto por 3 a 1 e seguem invictas no Brasileirão Feminino

Em jogo disputado na Vila, Sereias batem Rio Preto por 3 a 1 e seguem invictas no Brasileirão Feminino

Até o início da tarde desta quarta-feira (15), o Rio Preto era o único time que não havia sido derrotado pelas Sereias no Campeonato Brasileiro Feminino de 2018. Era! Em jogo bastante movimentado, o Santos FC venceu por 3 a 1, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada da primeira fase do torneio. Os gols foram marcados por Maria, Rosana e Alanna.

Invicto e já classificado para as quartas de final, o Peixe chegou aos 37 pontos após o triunfo e segue liderando com folga o grupo 2 do nacional, tendo conquistado 12 vitórias em 13 jogos.

Agora, as comandadas de Emily Lima ‘mudam a chavinha’ de campeonato, mas não de adversário. Afinal, as Sereias recebem novamente o Rio Preto, neste domingo (19) às 15h, na Vila, mas desta vez pelo Paulistão Feminino.

Já pelo Brasileiro, o Santos FC volta a campo na próxima quarta-feira (22), quando enfrenta o Flamengo, às 15h, na Gávea, pela 14ª e última rodada da primeira fase.

imagem15-08-2018-20-08-47Com um golaço no ângulo, Maria abriu o placar para as Sereias da Vila (Foto: Divulgação/ Santos FC)

O jogo – A partida começou equilibrada na Vila Belmiro. Após boa chegada do Rio Preto logo no primeiro lance, o Santos FC teve uma chance de ouro aos 4 minutos, quando a bola sobrou no pé de Carol Arruda dentro da área após cobrança de escanteio. A zagueira, porém, mandou por cima da meta.

Mas no ataque seguinte as Sereias foram fatais. Após Brena avançar pelo meio, Maria recebeu, dominou com categoria e arriscou de muito longe. A bola foi no ângulo esquerdo da goleira Rosany, bateu na trave e morreu dentro da rede. Um golaço abrindo o placar para o Peixe na Vila.

O primeiro tento não mudou o panorama do jogo, que seguiu equilibrado. E após o Rio Preto assustar mais uma vez, as santistas puxaram contra-ataque com Patrícia Sochor, que rolou para Rosana pela esquerda. A centroavante entrou na área e soltou uma bomba, acertando o travessão.

imagem15-08-2018-20-08-47Na última rodada da fase de grupos do Brasileiro, o Santos FC encara o Flamengo, no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/ Santos FC)

O Rio Preto alcançou a igualdade aos 18, após Letícia receber dentro da área e deslocar Michelle.

As Sereias, porém, não se assustaram e chegaram ao segundo logo na sequência, após Juliete lançar de muito longe para Alanna dentro da área. A meia-atacante apenas escorou para trás e Rosana chegou batendo para fazer 2 a 1.

A segunda etapa seguiu movimentada e muito equilibrada. Até a partir dos 20 minutos, as santistas começaram uma grande pressão no rival do interior. As 22, Juliete avançou pela esquerda e tentou o cruzamento para Chú. Porém, a bola foi direto para a meta e quase enganou a goleira Rosany, que espalmou e salvou o Rio Preto.

imagem15-08-2018-20-08-48Alanna fechou a vitória santista diante do Rio Preto (Foto: Divulgação/ Santos FC)

Na sequência, Carol Arruda cabeceou firme após cobrança de escanteio, mas Rosany pegou mais uma.

A pressão seguiu grande na Vila. Aos 26, Juliete recebeu de Sochor na entrada da área e bateu no canto. A arqueira do Jacaré deixou a bola passar entre as suas pernas, mas se recuperou e impediu o terceiro santista.

No lance seguinte, Chú passou como quis pela marcação e foi derrubada na entrada da área por Edilaine, que acabou expulsa de campo.

Já aos 38, Sochor sofreu falta dentro da área e o árbitro Daniel Bernardes Serrano assinalou pênalti. Na cobrança, Alanna deslocou Rosany e fechou o placar em 3 a 1 na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 3 X 1 RIO PRETO

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: 15 de agosto de 2018 (domingo)
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Daniel Bernardes Serrano (SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Público: 290 pessoas
Cartões amarelos: SANTOS FC: Camila, Erikinha e Brena. RIO PRETO: Jessica.
Cartão vermelho: RIO PRETO: Edilaine.

GOLS:
SANTOS FC: Maria, aos 6 do 1T; Rosana, aos 21 do 1T; Alanna, aos 40 do 2T;
RIO PRETO: Letícia, aos 18 do 1T;

SANTOS FC: Michelle; Maurine, Camila, Carol Arruda e Juliete; Brena (Monique Peçanha), Erikinha (Chú) e Alanna; Patrícia Sochor, Maria e Rosana (Dani Silva).
Técnica: Emily Lima

RIO PRETO: Rosany; Edilaine, Thais, Jessica e Kah; Fafa, Dimenor, Mari, Simeia; Maria Jesus e Letícia.
Técnico: Chicão Reguera

(Foto: Divulgação/ Santos FC)