Rondônia - 16 de novembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / São Paulo FC / Invicto, Sub-15 encara ingleses em semifinal na China – SPFC

Invicto, Sub-15 encara ingleses em semifinal na China – SPFC

O time infantil do São Paulo tem feito bonito na Youth International Challenge Cup, disputada em Shangai, na China. Após três jogos na primeira fase, o Tricolor somou três vitórias e nove gols marcados, garantindo vaga às semifinais da competição. Vale lembrar que o campeonato é Sub-15, mas o clube viajou com a maioria dos atletas Sub-14, com Menta como treinador.

Na primeira parte do torneio, os jovens tricolores superaram os coreanos do Ulsan Hyundai por 2 a 0, depois golearam a Juventus (ITA) por 4 a 0. E, para encerrar a bela participação no início da disputa, nova vitória: 3 a 0 frente aos chineses do Lucky Star. Talles (5), Kaiky (2), Matheus Amaral e Caio balançaram as redes nos jogos da primeira fase.

Na semifinal, os são-paulinos encaram o Wolverhampton Wanderers, da Inglaterra, em jogo que acontece às 5h45 (de Brasília) de quinta-feira (16). O segundo finalista sairá do confronto entre Benfica (POR) e Ulsan Hyundai (COR). Pedro Smania, coordenador técnico das categorias de base do clube, falou sobre a participação do São Paulo no torneio.

“Foi uma competição muito forte até agora, um torneio que tem valido muito a pena disputar. A equipe tem demonstrado maturidade em campo, e por isso, temos certeza de que o clube vai sair vitorioso desse desafio, porque está sendo muito válido no processo de formação integral dos garotos que estão aqui”, disse.

A Youth International Challenge Cup termina no próximo dia 18. A categoria juvenil se divide com a disputa do Campeonato Paulista, que está na segunda fase. O Tricolor é líder do grupo 10, com sete pontos somados em três partidas. Na próxima rodada, marcada para o sábado (18), os garotos recebem o Osvaldo Cruz, em Cotia, a partir das 9h. A entrada para a torcida é livre.

Atletas inscritosGoleiros: Rafael e RenanDefensores: Alysson, Ythallo, João Pedro, Lucas, Luís GustavoMeio-campistas: André, Felipe Negrucci, Victor, Gustavo, João Vitor, Rodrigo Huendra e MateusAtacantes: Caio, Talles, Eder, Kaiky, Luan e Luiz Henrique