Rondônia - 21 de novembro de 2018
Home / Notícias / Concursos / Concurso ADAF: Banca organizadora é definida!

Concurso ADAF: Banca organizadora é definida!

Atenção concurseiros do Amazonas! Acaba de ser definida a banca organizadora do novo concurso público da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (ADAF)!

A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado, do dia 13 de agosto. De acordo com o documento, o Instituto AOCP foi definido o organizador do certame. A banca alcançou a maior pontuação na nota de proposta técnica.

A expectativa é de que serão ofertadas 208 vagas imediatas, para candidatos de nível fundamental, médio e superior. Os salários devem ser de até R$ 6,5 mil!

Previsão do edital

Segundo a ADAF, apenas após a escolha da banca organizadora o edital do concurso começaria a ser elaborado e, em seguida, publicado.

Inicialmente a previsão de publicação do edital seria realizada no mês de novembro de 2018, após o período eleitoral. Contudo, caso os trâmites burocráticos, no que se refere à formalização do contrato e elaboração do edital sejam tocados com agilidade, o prazo pode ser menor.

Vagas e salários

A previsão é de que as 208 vagas sejam distribuídas entre os seguintes cargos:

59 vagas para Engenheiros, 09 para Médicos Veterinários, 05 para Assistentes Sociais, 07 para Técnicos de níveis superiores. Haverá ainda 108 vagas para Técnicos em Agropecuária, 21 para Extensionista Social, 37 para Assistentes Técnicos, 01 para Auxiliar Administrativo, 06 para Auxiliar Operacional, 13 para Auxiliar de Serviços Gerais, 21 para Motoristas de Auto, 10 para Motorista Fluvial e 39 para Vigias.

Os salários ainda não foram informados pelo Idam, mas a expectativa é de que os aprovados terão ganhos de até R$ 6.500,00.

Concurso IDAM

Haverá ainda, edital de concurso público para o Instituto de Desenvolvimento e Florestal Sustentável (IDAM).

“IDAM e ADAF são fundamentais para melhorar o atendimento aos produtores rurais na assistência técnica e na saúde pública animal e vegetal, a partir das ações de orientação e fiscalização de campo. Eles precisam de gente e os concursos públicos serão muito importantes para atender a demanda”, disse o secretário.

Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!