Rondônia - 26 de setembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / São Paulo FC / Ensinamentos para o reencontro com o Morumbi – SPFC

Ensinamentos para o reencontro com o Morumbi – SPFC

O fim da participação na Sul-Americana trouxe ensinamentos ao líder do Campeonato Brasileiro, que neste final de semana voltará para casa e matará a saudade da torcida. Os duelos com o Colón-ARG, principalmente o de ida, no Morumbi, reservaram aprendizados para os comandados de Diego Aguirre, que reencontrarão os torcedores são-paulinos após duas partidas como visitante – Sport, na Ilha do Retiro, e o confronto em Santa Fé.

“Saímos da Sul-Americana de cabeça erguida, porque nosso time mostrou que não priorizou apenas o Brasileiro. Lutamos pela classificação na Argentina, vencemos por 1 a 0, mas perdemos nos pênaltis. A verdade é que a derrota no primeiro jogo, por 1 a 0, no Morumbi, nos atrapalhou”, avaliou o capitão Hudson, que completou.

“No jogo de ida, enfrentamos uma equipe com uma proposta de jogo bem defensiva, com linha de cinco na defesa. E tivemos dificuldades na criação. O Colón soube aproveitar esta vantagem, e agora temos que ficar atentos para não deixar que isso aconteça novamente. O Aguirre já tem trabalhado para criar alternativas para furar defesas assim, porque outros times podem adotar a mesma postura no Brasileiro”, apontou.

Com o fim da participação no torneio internacional, o Tricolor retomará a disputa do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. Líder, o São Paulo receberá a Chapecoense no domingo (19), às 19h, no Morumbi, em duelo válido pela rodada de encerramento do primeiro turno.

“Não vamos deixar a eliminação nos abalar. Nossa equipe é líder do Brasileiro e vai encarar cada rodada como uma final. Nossa posição na tabela pode fazer com que mais equipes adotem uma postura mais cautelosa no Morumbi, até por respeito ao nosso time, então temos que saber envolvê-las para buscar as vitórias”, finalizou o meio-campista.