Rondônia - 25 de setembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Sheik elogia atuação do Corinthians pela Copa do Brasil: ‘Assim chegaremos longe’

Sheik elogia atuação do Corinthians pela Copa do Brasil: ‘Assim chegaremos longe’

2.2 mil
visualizações

67 comentários


Comunicar erro

Sheik foi titular na vitória de 1 a 0 do Corinthians diante da Chapecoense

Sheik foi titular na vitória de 1 a 0 do Corinthians diante da Chapecoense

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians garantiu a sua vaga para a semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira, ao vencer a Chapecoense por 1 a 0, em plena Arena Condá. A equipe de Osmar Loss já havia batido os catarinenses pelo mesmo placar no jogo de ida e a vantagem adquirida pelo resultado acabou se concretizando.

Para o atacante Emerson Sheik, titular de “última hora” na partida após corte de Pedrinho, que sentiu dores no aquecimento, o Timão está no caminho certo na competição após esta classificação. “O time classificou, não perdeu e a equipe demonstrou dentro de campo, a nível de competir, que essa é a cara do Corinthians. Acredito que assim chegaremos longe“, afirmou.

Leia também: Jadson brilha, e Clayson volta a decepcionar: as notas da vitória do Corinthians

O avanço alvinegro na Copa do Brasil foi garantido por um gol de falta de Jadson, o primeiro do Corinthians na temporada, já nos minutos finais do segundo tempo. Até ali, a equipe alvinegra pouco havia trabalhado ofensivamente, ainda que o adversário também enfrentasse dificuldades para realizar o mesmo.

“O Loss está há pouco tempo no comando da equipe profissional, ele vem acompanhando os atletas, os treinamentos. Jogos assim são difíceis, são complicados, a Chapecoense foi bem competente durante todo o tempo, um time bem montado. O Guto (Ferreira, técnico da Chapecoense) tem essa capacidade de resolver um problema com rapidez. No primeiro jogo, no domingo, ele mostrou isso vencendo a partida”, disse Sheik.

O atacante veterano ainda analisou a opção de Loss por sua escalação do lugar do jovem Pedrinho para a decisão. “Acho que o Loss para o jogo de hoje talvez tenha pensado em um time mais maduro. Mas, acima de tudo é competir porque está muito parelho. Você pega a Chapecoense, com todo o respeito, tem um investimento menor, mas é um time extremamente qualificado. Então, quando o nível da competição é alto, a qualidade aparece”, analisou o atacante, que foi substituído pelo centroavante Jonathas, no segundo tempo.

Leia também: Jogadores postam foto de elenco reunido e ressaltam ‘força do grupo’ do Corinthians

Classificado, o Corinthians enfrenta um clássico contra o Flamengo nas semifinais da Copa do Brasil. As datas e locais das partidas ainda serão definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Dono de vasta experiência no assunto, já que defendeu ambas as equipes em sua carreira, Emerson Sheik projetou a decisão.

“Ainda não foi definido onde vai ser o primeiro jogo, mas acima de tudo é lembrar que a torcida não entra em campo para jogar, não entra em campo para agredir, verbalmente, digo”, encerrou.

Veja mais em:
Emerson Sheik e Copa do Brasil.