Rondônia - 25 de setembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / São Paulo FC / Time infantil fica com o vice-campeonato na China – SPFC

Time infantil fica com o vice-campeonato na China – SPFC

Na madrugada desta sexta-feira (17), a equipe infantil do São Paulo disputou a decisão da Youth International Challenge Cup, disputada em Shangai, na China. Os tricolores enfrentaram o Benfica (POR) e, após empate em 1 a 1 no tempo normal, gol feito por Talles, de pênalti, a equipe acabou derrotada nas penalidades. 

Apesar de não levar o título, o Tricolor terminou o campeonato invicto, com quatro vitórias e um empate. Foram quinze gols marcados e somente um sofrido, com o atacante Talles na artilharia da competição (oito gols feitos) e o goleiro Renan como o menos vazado do campeonato. O clube também contabilizou o melhor ataque do torneio. 

A campanha do São Paulo do outro lado do mundo teve vitórias diante dos coreanos do Ulsan Hyundai (2×0), dos italianos da Juventus (4×0) e dos chineses do Lucky Star (3×0) na primeira fase. Na semifinal, goleada sobre os ingleses do Wolverhampton Wanderers (5×0). Talles (8), Kaiky (3), Matheus Amaral (2) e Caio (2) balançaram as redes nessa competição.

Com o comando do técnico Menta, a equipe são-paulina foi à China com a maior parte dos atletas Sub-14, mesmo com a YICC sendo Sub-15 – a delegação chega ao Brasil na tarde deste sábado. No mesmo dia, às 9h, os garotos Sub-15 entram em campo para enfrentar o Osvaldo Cruz, em casa, pela segunda fase do Campeonato Paulista. A entrada para a torcida é livre.