Rondônia - 25 de setembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Avelar evita apontar culpados por derrota e lamenta ausência de 9 no primeiro tempo

Avelar evita apontar culpados por derrota e lamenta ausência de 9 no primeiro tempo

9.9 mil
visualizações

158 comentários


Comunicar erro

Danilo Avelar foi titular em derrota para o Grêmio dentro de casa

Danilo Avelar foi titular em derrota para o Grêmio dentro de casa

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O lateral-esquerdo Danilo Avelar foi sincero ao analisar a derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Grêmio, sofrida na noite deste sábado, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão. Na saída do gramado, o jogador, apesar do futebol ruim no geral, evitou apontar culpados pelo novo revés alvinegro (o primeiro do Timão na atual edição da Série A).

“Eu não acho que é só ofensivamente, acho que é o time inteiro. Somos uma equipe, quando perde, perde todo mundo. Acho que a gente tem de ser mais objetivo nas jogadas e ter mais atenção nas partes ofensiva e defensiva. É um misto de várias coisas”, explicou Avelar em declaração ao canal Premiere.

Leia também:Fagner entra no rol dos laterais que mais vestiram a camisa do CorinthiansPobre tecnicamente, Corinthians é derrotado pelo Grêmio no fim do primeiro turno

O único gol do jogo foi marcado por Everton, logo no início do segundo tempo. O atacante recebeu passe na medida de Luan, surgiu nas costas de Pedro Henrique e encobriu Walter. Já o Corinthians pouco produziu ofensivamente. A equipe de Osmar Loss chegou a melhorar na parte final, após a entrada de Jonathas Jesus no lugar de Jadson, mas não foi páreo para o atual campeão da Libertadores.

Para Avelar, a ausência de um camisa 9 como Jonathas no primeiro tempo possui relação com o poder de fogo aquém apresentado neste sábado:

“Talvez, talvez sim. É verdade, começamos o primeiro tempo sem um camisa 9. Faltou uma referência ali pra gente conseguir chegar. Tivemos chances, não conseguimos finalizar como gostaríamos, depois tomamos o gol e consequentemente você acaba tentando mais”.

Estacionado com 26 pontos, o Corinthians volta a campo na quarta-feira que vem, quando visita o Fluminense no estádio do Maracanã, às 21h45, pela 20ª rodada. O Timão ao menos dorme na sétima colocação.

Veja mais em:
Danilo Avelar e Campeonato Brasileiro.