fbpx
26 C
Porto Velho
sábado, 15 junho 2019, 23:40

Corinthians fecha primeiro turno com mesma pontuação conquistada em ano do rebaixamento

1.2 mil
visualizações

42 comentários


Comunicar erro




Mesmo diante de sua torcida, o Corinthians foi amplamente dominado pelo Grêmio

Mesmo diante de sua torcida, o Corinthians foi amplamente dominado pelo Grêmio

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A falta de regularidade do Corinthians está custando caro para a equipe no Campeonato Brasileiro. Cada vez mais longe dos líderes, o Timão fechou o turno com apenas 26 pontos e na sétima colocação – podendo ser ultrapassado até o fim da rodada. E a campanha é a mesma de um ano com péssimas lembranças para a Fiel.

Em 2007, ano do único rebaixamento na história do clube, o Corinthians terminou a primeira parte do campeonato com os mesmos 26 pontos. Na ocasião, no entanto, a equipe alvinegra ocupava a 12ª colocação.

Leia também:Walter evita o pior, e Loss é eleito ‘vilão’: as avaliações do revés corinthiano Osmar Loss analisa derrota do Corinthians para Grêmio e explica alternativas da equipe Na esteira de rivais, Corinthians também reclama da convocação de Fagner: ‘Não ficamos satisfeitos’

Apesar da diferença de lugar na tabela, a situação não é tão distinta. Em 2007, o Timão tinha seis pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. No fim do turno desta temporada, a diferença é de sete – mas ainda pode cair para seis com os outros jogos da rodada.

No atual panorama, cabe ressaltar, o Corinthians poupou jogadores em uma série de partidas do Brasileirão por conta do calendário apertado e dos jogos decisivos pela Copa do Brasil e Libertadores.

Veja mais em:
Campeonato Brasileiro.

Últimas notícias: