Rondônia - 26 de setembro de 2018
Home / Notícias / Famosos e Variedades / Globo afasta Pai de Santo em Segundo Sol, gera revolta e ator se decepciona

Globo afasta Pai de Santo em Segundo Sol, gera revolta e ator se decepciona

imagem19-08-2018-13-08-47Pai Didico em Segundo Sol (Foto: Reprodução)

A Globo surpreendeu a todos ao cortar as cenas do Pai Didico (João Acaiabe) na novela Segundo Sol. Ele é um Pai de Santo e aparecia nas cenas com a filha Doralice (Roberta Rodrigues), além das sequências com Groa (André Dias), que foi eleito como o seu sucessor no terreiro.

Roberval destrói o casarão e ameaça os moradores

Há mais de um mês, o personagem não dá as caras e sua última aparição aconteceu no dia 12 de julho. Segundo Sol marca o retorno do ator aos Estúdios Globo, já que suas últimas novelas, desde 2010, estavam sendo no SBT. Hoje, ele pode ser visto na reprise de Chiquititas.

No entanto, ele acabou sendo desprestigiado, não tem mais cenas previstas para os próximos capítulos e, segundo o próprio ator, não há a informações sobre o seu retorno. “Não sei, estou curioso. Fico de stand by. Quando aparece um trabalho paralelo tenho que conciliar”, explica.

“Tenho que ficar à disposição porque pode acontecer [uma gravação] na próxima ou em duas semanas. Sempre pensei que fosse [um personagem] maior. Fico na expectativa. Novela é uma obra aberta. Não sei o resultado, qual o caminho vai tomar o Pai Didico até então”, explica ele, compreensivo.

imagem19-08-2018-13-08-48Doralice na trama (Foto: Reprodução/Globo)

“Agora ele está tentando passar o terreiro para o Groa. Já tentou passar para a filha. Agora aguardo o encaminhamento dele. Se ele aparecer mais, melhor. O autor conduz da melhor forma porque está com as rédeas na mão, sabe exatamente o que estimula”, revela.

“Compreendendo que as coisas acontecem dessa forma porque faço isso há muito tempo”, explica ainda ele, que na sinopse, tentaria transferir o terreiro para a filha. “É muito importante essa presença do personagem, principalmente por se passar na Bahia, mas é também algo do Brasil”, sugere o ator.

Novela tem reviravolta, Luzia se vinga de todos e vira parceira dos vilões

“Pai de santo e babalorixá são psicólogos de quem não tem dinheiro. É muito forte essa herança. Na escravidão Deus foi tirado de quem veio da África. Eu mesmo como negro não tive essas informações. Fui criado na igreja católica. Foi na TV Tupi, quando também fiz um de pai de santo”, revela.

Groa em Segundo Sol (Foto: Divulgação)Groa em Segundo Sol (Foto: Divulgação)

“Descobri esse universo [em ‘O Profeta’, em 1977]. Agora com 74 anos fiquei mais atento e frequento um pai de santo em São Paulo. Tento aprender sempre mais. Ganhei uns búzios dele para eu exercitar com ele. Mas, na novela uso os búzios cenográficos para respeitar”, finaliza.

Nas redes sociais, o afastamento do ator gerou revolta. Confira a repercussão:

Gabriela Moreyra é fantasma em #SegundoSol acho um desperdício o núcleo do casarão ficar de escanteio na novela, e ainda acho que Doralice, mais Roberval, Zefa, pai didico e casarão deviam ter uma conexão, dando relevância aos personagens negros.

— Vinícius de Oliveira (@BrasilEscritor) August 11, 2018

#SegundoSol é sim a pior do JEC. Qual o tratamento dado ao núcleo do casarão? 0. Qual o tratamento dado ao núcleo do Pai Didico e ao invés da Doralice pensar na questão de ser sucessora dele no terreiro o autor só escreve aquelas cenas de ciúme da personagem? 0.

— Bruno Santiago Villar (@chuvasdeprata7) August 18, 2018

Gente, estava pensando aqui: por onde anda o Pai Didico, o pai de Santo que também é pai da “Maria Vanubia”? 🤔 #SegundoSol

— Fernando Dibb (@dibbissimo) August 15, 2018

O JEC devia focar mais no terreiro da Doralice. Chega desse lenga lenga de ciúme dela. Cadê Pai Didico???#SegundoSol pic.twitter.com/3jjZSPP034

— Bruno Santiago Villar (@chuvasdeprata7) August 3, 2018

Pai Didico é tipo a mãe do quilombo, só aparece uma vez por mês na novela #Segundosol

— Patryck Deimon 📺 (@patryckdeimon) July 31, 2018

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.