Rondônia - 20 de novembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Santos FC / Sereias mostram força, goleiam Rio Preto por 5 a 0, na Vila, e lideram Paulistão Feminino

Sereias mostram força, goleiam Rio Preto por 5 a 0, na Vila, e lideram Paulistão Feminino

O duelo entre Santos FC e Rio Preto se notabilizou pelo equilíbrio durante os anos. Porém, não foi o que aconteceu na tarde deste domingo (19), na Vila Belmiro. Mostrando muita superioridade, principalmente no segundo tempo, as Sereias golearam o time do interior por 5 a 0, em partida válida pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Feminino de 2018. Os gols foram marcados por Rosana, Patrícia Sochor, Alanna, Juliete e Chú.

Com o triunfo, as comandadas de Emily Lima chegaram aos 7 pontos e lideram de forma isolada o grupo 3 do estadual. Na quarta rodada da segunda fase do torneio, o Peixe volta a encarar o Rio Preto, mas desta vez fora de casa, no estádio Anísio Haddad, no próximo sábado (25), às 15h, em São José do Rio Preto.

Antes de encerrar a ‘maratona’ contra o Jacaré, as Sereias viajam até o Rio de Janeiro e duelam contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (22), também às 15h, no estádio da Gávea, pela 14ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino de 2018.

imagem19-08-2018-20-08-48Goleada garantiu a liderança do grupo 3 do Paulistão Feminino (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O jogo – Como de costume, o embate entre Santos FC e Rio Preto começou equilibrado na Vila. Mas primeira boa chegada foi do Peixe.

Aos 6 minutos, Maria recebeu da direita e cruzou para a lateral-esquerda Juliete marcar. A arbitragem, porém, assinalou impedimento e anulou o tento alvinegro.

Atuando fora de casa, o Rio Preto tentava travar o jogo no meio de campo. Porém, as Sereias seguiam pressionando. Aos 25, Maria cruzou novamente para Juliete, que pegou de primeira, mas mandou para fora.

Quatorze minutos depois, Rosana cobrou falta pela direita direto pro gol e assustou a goleira Carolina, do Rio Preto. Aos 41, porém, o time do interior não segurou o ímpeto santista.

Após Maria dar lindo passe entre as zagueiras, Rosana avançou pela direita, entrou na área, e mostrou muita categoria para esperar o momento certo e estufar a rede da Vila Belmiro.

imagem19-08-2018-20-08-48Agora, Sereias miram embate com o Flamengo, na quarta, pelo Brasileirão Feminino (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O segundo tempo começou na mesma toada, com as Sereias dominando as ações no meio e o Rio Preto tentando chegar nos contra-ataques.

Porém, o Alvinegro Praiano praticamente ‘matou’ o confronto logo aos 6 minutos, quando Maria recebeu de Juliete na direita, cortou a marcação e cruzou no pé de Patrícia Sochor, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, anotando o segundo.

Mesmo em vantagem, as Sereias seguiram melhores e ampliaram o marcador no lance seguinte. Após confusão na área, Sochor ajeitou para Alanna, que tirou de Carolina, e colocou 3 a 0 no placar.

Ainda sobrou tempo para a goleira Michelle brilhar ao fazer linda defesa em cobrança de falta de Beiral, do Rio Preto.

E não existe nada bom que não possa melhorar, né? Aos 17, Sochor cruzou da direita, a zaga do Jacaré cortou mal e Juliete bateu firme para transformar a vitória em goleada na Vila Belmiro.

Aos 37, Brena recebeu de Maria no meio, arriscou de muito longe e parou em Carolina. Seis minutos depois, porém, Chú recebeu lindo lançamento de Giovana, driblou a goleira do Rio Preto e decretou a goleada por 5 a 0 das Sereias.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 5 X 0 RIO PRETO

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: 19 de agosto de 2018 (domingo)
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Santiago de Medeiros
Assistentes: Anderson Lucas de Lima e Luiz Fernando Dias Pereira
Cartões amarelos: SANTOS FC: Alanna. RIO PRETO: Edilaine.

GOLS:
SANTOS FC: Rosana, aos 41 do 1T; Patrícia Sochor, aos 6 do 2T; Alanna, aos 9 do 2T; Juliete, aos 17 do 2T; Chú, aos 43 do 2T;

SANTOS FC: Michelle; Maurine (Giovana), Camila (Tayla), Carol Arruda e Juliete (Dani Silva); Brena, Erikinha (Monique Peçanha) e Alanna; Patrícia Sochor (Rosane), Maria e Rosana (Chú).
Técnica: Emily Lima

RIO PRETO: Carolina; Edilaine, Tha, Kah e Letícia; Jessica, Fafa, Di Menor e Mari; Maria e Beiral.
Técnico: Chicão Reguera

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)