Rondônia - 25 de setembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / São Paulo FC / Shaylon comemora liderança e primeiro gol no Morumbi – SPFC

Shaylon comemora liderança e primeiro gol no Morumbi – SPFC

A missão não era das mais fáceis: substituir Nene, o camisa 10 e um dos xodós da torcida do São Paulo, diante da Chapecoense, neste domingo, dia 19 de agosto, no Morumbi. Mas bastou dois minutos de jogo para Shaylon fazer os mais de 41 mil torcedores soltarem o grito de gol. Promovido de Cotia em 2017, o meia vibrou com o primeiro gol em casa. 

Poupando alguns jogadores que costumam ser titulares do São Paulo, o técnico Diego Aguirre optou por Shaylon na vaga de Nene para iniciar a partida. O meia, logo aos dois minutos de jogo, aproveitando cruzamento de Edimar, fez 1 a 0 para o São Paulo. No segundo tempo, Hudson ampliou e garantiu a primeira colocação do Tricolor no primeiro turno do Campeonato Brasileiro na liderança, com 41 pontos.

Aos 21 anos, Shaylon já havia balançado as redes fora de casa e também no Morumbi, mas com o time da base, mesmo que em torneios profissionais, como a Copa Paulista. Mas em um torneio após ser promovido ao time principal, foi o primeiro, ainda contra sua primeira equipe, a Chapecoense, o que tornou o gol ainda mais especial.

“Tem um gosto especial por ter começado minha carreira na base da Chape. É um gol muito importante para gente, precisávamos da vitória. Foi um jogo bom para o São Paulo e especial para mim, por ter feito o gol logo no comecinho”, disse o camisa 20.

Diante de mais de 41 mil torcedores, o meia contou que sonhava com esse momento há um tempo. “Meu primeiro gol como profissional no Morumbi. Imaginava faz tempo esse gol aqui, e finalmente ele saiu. O cruzamento do Edimar foi na medida, agradeci ele na hora. Mas mais importante de tudo, foi a manutenção da liderança”, contou Shaylon, que foi comemorar com os atletas do banco de reserva.

“A força do grupo é o diferencial. Falei que se eu fizesse o gol, comemoraria com eles e deu certo. Fico muito feliz”, finalizou, sendo alvo de brincadeiras de Edimar, que deu assistência para o gol. “Fiz uma ótima jogada na diagonal. Está bom, dei uma moralzinha pro garoto, ele não fazia gol faz um tempo. Todos aqui têm qualidade, precisamos dar confiança e oportunidade para todos.”