Rondônia - 25 de setembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Corinthians embala no fim, bate São José e chega à terceira vitória no Paulista de Basquete

Corinthians embala no fim, bate São José e chega à terceira vitória no Paulista de Basquete

680
visualizações

6 comentários


Comunicar erro

Basquete do Corinthians chegou à terceira vitória em oito jogos no Estadual

Basquete do Corinthians chegou à terceira vitória em oito jogos no Estadual

Foto: Divulgação / Corinthians

A equipe masculina de basquete do Corinthians conquistou uma vitória na raça, no fim, no melhor estilo Corinthians! Os comandados de Bruno Savignani superaram o São José Basketball por 75 a 69 na noite desta segunda-feira, em partida disputada no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

O destaque ficou por conta do equilíbrio entre as equipes, bem como da reação alvinegra ao fim do jogo. O Corinthians “beliscou” a dianteira do placar ao longo dos três primeiros quartos, mas acabou derrotado em todos. Somente no quarto e derradeiro período de dez minutos é que o Timão tomou a frente e conseguiu mantê-la.

  • 1º quarto: Corinthians 14 x 22 São José
  • 2º quarto: Corinthians 37 x 41 São José
  • 3º quarto: Corinthians 54 x 56 São José
  • 4º quarto: Corinthians 75 x 69 São José

“A gente acredita numa forma de trabalho e às vezes as coisas não acontecem da forma como queremos. Mas a equipe batalhou, e essa é a cara do Corinthians, lutando e brigando até o final, saindo com uma vitória importante independente de estar ou não numa noite boa”, comentou Savignani, se referindo à vitória sofrida do Timão.

Com o resultado desta noite, o Corinthians chega a 11 pontos no Campeonato Paulista. São três vitórias em oito partidas – a irregularidade é justificada pelo clima de reformulação que ainda ronda o elenco alvinegro neste início de temporada 2018/19.

Tentando embalar sua segunda vitória consecutiva no Estadual, o Corinthians volta às quadras na quinta-feira, às 19h30, contra o Basquete Osasco, no Ginásio Sebastião Rafael da Silva, pela nona rodada do Campeonato Paulista. A disputa do Novo Basquete Brasil (NBB) tem início marcado para outubro.

Veja mais em:
Basquete.