Rondônia - 16 de novembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Há 40 anos, Sócrates fazia sua estreia com a camisa do Corinthians

Há 40 anos, Sócrates fazia sua estreia com a camisa do Corinthians

400
visualizações

9 comentários


Comunicar erro

Sócrates começava sua trajetória no Timão há exatos 40 anos

Sócrates começava sua trajetória no Timão há exatos 40 anos

Foto: Divulgação

No futebol, nem sempre sabemos quando um momento é histórico. No dia 20 de agosto de 1978, por exemplo, os mais de 110 mil torcedores presentes no Morumbi para o jogo entre Corinthians e Santos não sabiam que ali começava uma nova era no clube do Parque São Jorge. Contra o rival estadual, o volante Sócrates fez sua estreia com a camisa alvinegra.

Mesmo aos 24 anos e fazendo sua primeira partida pelo Timão, Sócrates já dava indícios do que estava por vir. No momento em que o Santos marcou e abriu o placar no clássico, o camisa 8 buscou a bola na rede e foi com ela até o meio de campo, conversando muito e tentando acalmar todos os seus companheiros.

Escalado com Jairo; Luís Claudio, Amaral, Ademir e Wladimir; Nobre, Sócrates e Palhinha; Vaguinho, Rui Rei e Romeu, o Corinthians do técnico José Teixeira chegou ao empate aos 40 minutos da segunda etapa, com gol de Rui Rei. O empate serviu de aviso para o início de uma era vitoriosa do clube.

Depois da estreia, Sócrates entrou em campo pelo Timão em outras 297 oportunidades. Neste período, marcou 172 gols e conquistou o título do Campeonato Paulista em 1979 e 1982/1983. Mais do que os canecos, no entanto, o volante ficou marcado pela Democracia Corinthiana e sua paixão pelo clube. Para muitos alvinegros, é ele o maior ídolo da história do clube.

Veja mais em:
Ídolos do Corinthians e Jogos Históricos.