Rondônia - 20 de novembro de 2018
Home / Notícias / Concursos / Concurso Ministério do Trabalho: Vagas na área administrativa!

Concurso Ministério do Trabalho: Vagas na área administrativa!

Atenção concurseiros com nível médio que aguardam oportunidades no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)!

No dia 16 de agosto de 2018, o Fórum Nacional Permanente dos Servidores do Ministério do Trabalho (Fonaps) apresentou ao Ministro do Trabalho, Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello, novas propostas de valorização para o órgão e seus servidores.

Entre as demandas apresentadas, os sindicalistas exigem a realização de um novo concurso para os cargos de Auditores Fiscais e também para a Área de Apoio, em cargos administrativos.

O Fórum é formado pelo Sinait, pela Confederação Nacional dos Servidores do Serviço Público Federal (Condsef), a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS) e a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps).

Pedido concurso Ministério do Trabalho

O órgão informou que encaminhou, no início do mês de agosto, um novo pedido de concurso com 1.307 vagas, entre elas oportunidades para o cargo de Agente Administrativo, com requisito de ensino médio completo.

A solicitação já foi protocolada e conta com algumas movimentações internas em diversos setores do governo. Além das vagas para o cargo de Agente, a solicitação do certame conta com oportunidades para Administrador (93), Arquivista (32), Bibliotecário (02), Contador (58), Engenheiro (05), Estatístico (05), Sociólogo (04), Psicólogo (26), Técnico em Assuntos Educacionais (10), Técnico em Comunicação Social (10) e Economista (12).

Para esses cargos, as remunerações iniciais são de até R$ 5.494,09.

Último concurso

O último certame para o cargo de Agente Administrativo aconteceu em 2014 e a organização foi do Cebraspe/Cespe.

Os inscritos foram avaliados por questões de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Noções de Informática, Noções de Direito Administrativo, Atualidades, Ética no Serviço Público, Noções de Administração Financeira e Orçamentária) e Conhecimentos Específicos (Legislação Específica, Noções de Gestão de Pessoas na Organização, Noções de Administração de Recursos Materiais, Noções de Arquivologia, Noções de Gestão e Fiscalização de Contratos e Convênios.

Nova Concursos tem ajudado há mais de 10 anos quem quer vencer a batalha do concurso público. Se você quer aumentar as suas chances de passar, conheça os nossos materiais, acessando o nosso site!