Rondônia - 26 de setembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Corinthians solicita liberação de Fagner de amistoso da Seleção, mas ouve ‘não’ de Tite

Corinthians solicita liberação de Fagner de amistoso da Seleção, mas ouve ‘não’ de Tite

3.9 mil
visualizações

42 comentários


Comunicar erro

Com Fagner, Seleção pega EUA e El Salvador nos dias 7 e 11 de setembro

Com Fagner, Seleção pega EUA e El Salvador nos dias 7 e 11 de setembro

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A diretoria do Corinthians, unida a Cruzeiro e Flamengo, solicitou à Confederação Brasileira de Futebol a liberação de Fagner do segundo amistoso da Seleção Brasileira nos Estados Unidos, que acontece no próximo dia 11, um dia antes da primeira rodada das semifinais da Copa do Brasil.

Os clubes semifinalistas se movimentam nos bastidores a fim de terem seus atletas convocados por Tite nos duelos de ida – enquanto o Corinthians teve Fagner chamado, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio podem entrar em campo sem Dedé, Lucas Paquetá e Everton, respectivamente.

Segundo o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, os times se uniram e pediram à CBF que alterasse a data dos confrontos de quarta (12) para quinta-feira (13). Posteriormente, solicitaram que os jogadores defendessem a Seleção somente no primeiro amistoso, contra os Estados Unidos, sendo liberados da partida ante El Salvador.

“Nós pedimos à CBF a possibilidade de adiamento da partida. Existe um problema da televisão, que de uma certa forma fazem uma programação. Não sei se é difícil. Eles poderiam facilitar, colocar um programa de quinta para quarta. Seria uma atitude louvável aos clubes”, afirmou o dirigente celeste, em declaração reproduzida pelo portal GazetaEsportiva.com.

“Outra reivindicação feita por nós é que, são 24 jogadores convocados, que se coloque os três convocados para o primeiro jogo e depois haja a liberação. Ele (Tite) não vai poder colocar todos em um jogo só. Que os nossos jogadores sejam utilizados no primeiro e que depois sejam dispensados. Seria uma atitude coerente, lógica, seria agradável para o clube. No caso nosso, específico, estamos perdendo um dos melhores jogadores do elenco”.

Balde d’água fria…

Apesar da união dos clubes, é pouco provável que a CBF ceda e libere os jogadores a tempo das semifinais da Copa do Brasil. De acordo com apuração do repórter Wellington Campos, o coordenador de Seleções da entidade, Edu Gaspar, já avisou que Tite não irá liberar Fagner, Lucas Paquetá, Dedé ou Everton.

Seleção Brasileira: Edu Gaspar avisa que TITE não vai liberar Dedé @Cruzeiro Paquetá @Flamengo Fagner @Corinthians e Everton @Gremio do segundo amistoso 11/9 em Washington DC, pedidos dos clubes. #Itatiaia1M

— wellington campos (@wellingcampos) August 21, 2018

O sorteio dos mandos de campo da fase que antecede as finais da Copa do Brasil está marcado para esta quarta-feira, a partir das 11 horas.

Em suma: o Corinthians deve encarar o Flamengo na ida das semifinais com Mantuan, hoje reserva imediato de Fagner.

Veja mais em:
Corinthianos na Seleção, Fagner e Copa do Brasil.