Rondônia - 12 de novembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Corinthians / Desfalque, incertezas e técnico pressionado: como Fluminense deve encarar Corinthians

Desfalque, incertezas e técnico pressionado: como Fluminense deve encarar Corinthians

530
visualizações

6 comentários


Comunicar erro

No primeiro turno, Timão bateu cariocas por 2 a 1 na Arena Corinthians

No primeiro turno, Timão bateu cariocas por 2 a 1 na Arena Corinthians

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Três pontos e duas colocações atrás do Corinthians, o Fluminense tem dúvidas para enfrentar a equipe paulista nesta quarta-feira, no estádio do Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Ao menos uma baixa é dada como certa: Júnior Dutra, atacante cedido pelo próprio Timão ao clube das Laranjeiras.

Dutra soma quatro partidas e nenhum gol pelo Fluminense. Por contrato, está impossibilitado de entrar em campo contra o Corinthians, o que o torna desfalque para o técnico Marcelo Oliveira.

Além do atacante, o comandante do Fluminense não sabe se poderá contar com Airton e Sornoza. O primeiro se recupera de lesão na coxa esquerda e sequer treinou com bola nesta terça-feira, antes do embarque para São Paulo. Já o segundo, que se machucou no fim de semana, foi a campo normalmente e possui chances de jogar.

Leia também:Corinthians enfrenta líderes do Brasileirão na Arena e maioria do pelotão de baixo como visitantePrimeiro turno do Corinthians é o nono pior entre todos disputados na era dos pontos corridos

A equipe de Marcelo Oliveira não vence há quatro rodadas – ocupa a nona posição, a quatro pontos da zona de rebaixamento. Em razão da sequência ruim, é possível que o treinador abra mão do esquema tático 3-5-2, utilizado nos últimos dois compromissos.

Um provável Fluminense para o confronto desta quarta tem: Júlio César; Ibañez, Gum e Digão; Gilberto, Richard, Jádson, Sornoza (Everaldo) e Ayrton Lucas; Matheus Alessandro e Pedro.

Fluminense e Corinthians medem forças em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h45. A cobertura em tempo real do Meu Timão começa a partir das 21h20!

Como chegam os desafiantes…

No Corinthians, Osmar Loss deve voltar a optar por formação sem centroavante de ofício. Ángel Romero tende a ser escalado como falso 9. Veja aqui o possível Timão titular para o embate no Maracanã.

Veja os jogos da 20ª rodada do Brasileiro 2018

Jogo em 08/08/201819h30 – Ceará 1 x 1 SantosJogos em 22/08/201819h30 – Chapecoense x Atlético-PR19h30 – Bahia x Internacional19h30 – Paraná Clube x São Paulo21h00 – Sport x América-MG21h00 – Palmeiras x Botafogo21h45 – Fluminense x Corinthians21h45 – Grêmio x CruzeiroJogos em 23/08/201819h30 – Flamengo x Vitória20h00 – Atlético-MG x Vasco da Gama

Veja mais em:
Campeonato Brasileiro.