O Programa Estadual de Orientação e Defesa do Consumidor– PROCON Rondônia, notificou o Banco do Brasil nesta terça-feira, 21 de agosto, para que preste esclarecimentos quanto a má qualidade e inoperância dos terminais de autoatendimento na agencia instalada no município de Monte Negro.
Segundo denuncias de moradores do município é comum tal problema, e isso ocorre em regra nos finais de semana, onde a inoperância do sistema deixa os com consumidores sem o serviço de saques, como outros no autoatendimento, como pagamentos, extratos e transferências, como aconteceu nessa segunda feira 20/08, onde apenas um terminal estava funcionando, ocasionando inúmeros prejuízos para clientes da agencia e toda a comunidade.
O Coordenador estadual do Procon, entrou em contato com a superintendência do Banco do Brasil cobrando esclarecimentos já que não se trata de um fato isolado, pois ocorre constantemente, segundo denuncias de moradores do município, “o problema que aconteceu nesse final de semana, vem ocorrendo com frequência no município, Tendo em vista que não é a primeira vez que moradores do município de Monte Negro denuncia o caso ao PROCON”, informou o Coordenador Rui Costa.
O PROCON abriu procedimento administrativo para apurar as causas, bem como para que possa haver esclarecimento à população sobre tais interrupções, como também sobre o horário de funcionamento desses terminais no município, já que em outras agencias o horário é das seis às 20 horas, concluiu o Coordenador.
Serviço – O Procon de Rondônia fica localizado nos municípios de Porto velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Vilhena, Espigão do Oeste, Pimenta Bueno, Cacoal e Guajará Mirim.
Autoatendimento não funciona
Clientes do banco se queixam que os serviços do autoatendimento no caixa só funcionam no horário comercial da agência, já nos finais de semanas e feriados muitos ficam sem usar o serviço pelo simples fato dos caixas estarem foram do ar. “Várias vezes precisei sacar dinheiro antes das 8 horas da manhã e até mesmo nos finais de semanas, porém não consegui, devido os caixas eletrônicos estarem fora do ar, pois só começam a funcionar a partir desse horário”, reclamou um cliente do banco que não quis se identificar.
Fonte:Jornal Rondoniavip