Rondônia - 24 de setembro de 2018
Home / Notícias / Norte / Rondônia / Ariquemes / Mais de 100 Tabletes são entregues para Agentes de Saúde durante curso de capacitação.

Mais de 100 Tabletes são entregues para Agentes de Saúde durante curso de capacitação.

Nesta terça-feira (11), cerca de 130 Agentes Comunitários de Saúde (ACS), deram inicio a um curso de capacitação, ministrado por técnicos do Ministério da Saúde. O workshop segue até a próxima sexta-feira no auditório do Centro de Reabilitação, Belmira Araújo.

A ação que foi mobilizada pela Secretaria Municipal de Saúde, habilitou os ACS para o preenchimento do Cadastro Territorial e Domiciliar durante as visitas nas comunidades, o qual deve auxiliar na confecção de dados importantes para melhorar o atendimento em cada localidade.

A novidade é que o cadastro, que antes era feito de forma manual, agora passa a ser informatizado. Durante o curso, foi entregue para cada servidor um tablet que será utilizado para o serviço. A aquisição dos equipamentos foi feita por meio de emendas parlamentares, somando no total, mais de 240 mil reais.

De acordo com o Secretario da SEMSAU, Fabrício Smaha, a informatização do trabalho feito pelos Agentes Comunitários é um avanço para a área da saúde. “A partir do preenchimento dos dados, as informações de cada família serão enviadas automaticamente ao ministério da saúde. É um trabalho de prevenção, verificação em loco. Uma forma de estarmos mais perto da nossa comunidade.” Disse Fabrício.

Fonte: PMA