Rondônia - 22 de setembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / Vasco da Gama / Alberto Valentim: ‘Eu vejo com bons olhos encarar um clássico nesse momento’

Alberto Valentim: ‘Eu vejo com bons olhos encarar um clássico nesse momento’

A preparação cruzmaltina para o Clássico dos Milhões foi finalizada na tarde desta sexta-feira (14/09) no Estádio Bezerrão, em Brasília. Assim como na atividade da última quinta (13), a comissão técnica utilizou o tempo disponível para a movimentação no aprimoramento da parte tática, com ênfase no posicionamento da equipe nas bolas paradas ofensivas e defensivas.

Antes do treinamento, em entrevista coletiva, o técnico Alberto Valentim avaliou a semana livre para treinamentos e projetou a importante partida contra o Flamengo. O comandante fez questão de elogiar a qualidade do adversário, mas lembrou que em clássico não há favorito. O profissional garantiu que o Gigante da Colina está preparado para fazer uma boa exibição em Brasília.

– Eu vejo com bons olhos encarar um clássico nesse momento. É um grande rival nosso e iremos enfrentá-los após termos tido alguns dias livres para treinamentos. Procuramos aproveitar esse período da melhor maneira possível para recuperar os jogadores e aprimorar nossa estratégia para a partida. Acredito que chegamos forte nesse jogo. Iremos procurar vencer para melhorar nossa classificação – afirmou o técnico.

Diante do Flamengo, ao contrário dos primeiros jogos à frente do Almirante, Alberto Valentim terá à sua disposição três atletas que já foram titulares da equipe vascaína durante a temporada: o lateral Rafael Galhardo, o zagueiro Leandro Castan e meia Giovanni Augusto. A presença do trio entre os titulares, entretanto, não foi confirmado pelo comandante.

– Utilizamos os dias em Brasília para treinar aquilo que temos de ideia para esse jogo com os atletas que estão disponíveis. Essa vinda para cá foi muito boa também porque tivemos a oportunidade de treinar num campo bom. Nosso objetivo amanhã é repetir as coisas que fizemos de bom ao longo dessa semana. O time já está definido, mas não vou passar qual é. O que posso garantir é que estamos bem preparados para esse jogo – declarou o Alberto.

Fonte: Site oficial do Vasco