Rondônia - 20 de novembro de 2018
Home / Notícias / Famosos e Variedades / Danilo Gentili faz post polêmico e internautas reagem: ‘#CalaBocaGentili’

Danilo Gentili faz post polêmico e internautas reagem: ‘#CalaBocaGentili’

O apresentador da SBT Danilo Gentili se envolveu em uma polêmica que rendeu a primeira posição nos tópicos mais comentados do Twitter. Na última quinta-feira (13), ele publicou um tuíte questionando o voto das mulheres nas eleições de outubro. Segundo a última pesquisa do Ibope, houve uma queda nas intenções de voto para Marina Silva, candidata da Rede.

Prova que o movimento feminista NUNCA foi algo pelo “empoderamento” feminino e é só massinha de manobrinha: Ao invés de votarem na @MarinaSilva – uma mulher – estão se mobilizando entre Ciro e Haddad.

Por quê?

Porque um líder macho hetero branco esquerdista assim ordenou.

— Danilo Gentili (@DaniloGentili) September 13, 2018

O post repercutiu e motivou a criação da hashtag #CalaBocaGentili. Entre as diversas indignações apresentadas pelos usuários, estava o fato do apresentador ser um homem e ter comentado o movimento feminista, algo que diz respeito às mulheres.

Houve, por outro lado, quem apoiasse a posição de Danilo Gentili. Confira algumas respostas ao tuíte:

Perdeu a oportunidade de ficar calado

— helena 땡 (@slowtaehyung) September 14, 2018

O papel principal de patrícia Pillar é dormir com ciro gomes, segundo ele.

— Juscemar Dias (@cemardias) September 13, 2018

1º que o feminismo permitiu às mulheres a VOTAREM, ent votamos em quem quisermos. 2º que pra votar as pessoas não olham o sexo e sim a proposta, se eu não concordo com a de Marina ou a da vice de Haddad não votarei em ambas. ser feminista não quer dizer que votamos em MULHERES.

— bea (@twxics) September 14, 2018

A esquerda está completamente desmoralizada só quem defende essa merda ainda é quem tem algum “gancho” e luta em causa própria, de resto tem é vergonha mesmo, muitos perceberam que são meros fantoches.

— OREMOS POR BOLSONARO!! (@CLUBEFOLLOWBACK) September 14, 2018

Lá vem o macho branco hétero conservador tentar denegrir um movimento espontâneo de mulheres que tomaram as rédeas de sua própria opinião política. #CalaBocaGentilli

— Vanessa Vaz (@vanevazz) September 14, 2018

As feministas lançam #CalaBocaGentilli por uma piada que ele fez.Ciro Gomes disse que o papel da mulher dele é dormir com ele, nem piada era, mas adivinha em quem as feministas querem votar?

— Matheus F. Romero (@MatheusfRomero) September 14, 2018

A hashtag #CalaBocaGentilli atingindo grande visibilidade pode até dar uma satisfação imediata, mas não resolve a propagação dos discursos misógino, racistas e xenófobos do apresentador bolsominion.

Sabem o que pode resolver? Boicote às marcas que anunciam em seu programa.

— Pablo Villaça (@pablovillaca) September 14, 2018

Você percebe a importância do feminismo, quando um cara escroto acha que deve arbitrar em quem a mulher deve votar! #CalaBocaGentilli

— Brenda Silva (@brendal_silva) September 14, 2018

#CalaBocaGentilli, você não sabe do que fala. A luta histórica das mulheres não passa por tentativas suas de confete em pseudo-reflexão. Piada!

— Jandira Feghali é 6565 (@jandira_feghali) September 14, 2018

um bando de homem (que vota no Bolsonazi) querendo dizer para as mulheres votarem na MARINA….. como se a preocupação deles fosse com a união das mulheres e não com o Mico sendo ultrapassado por Ciro e Haddad. O desespero coxinha aumenta a cada dia! #CalaBocaGentilli

— Iuri K. (@cinefilo_K) September 14, 2018

Direito de votar Direito de dirigir automóvel Direito de trabalhar fora de casa Direito de estudar Direito de ter cabelo curto Direito de vestir a roupa que quiser Direito de ser MULHER LIVRE Esse direitos ninguém nos tira ENTÃO #CalaBocaGentilli

— Glaucinha🎗 (@GlaucinhaMa) September 14, 2018

Danilo Gentili: relembre 7 polêmicas envolvendo o apresentador brasileiro

Veja também:Fotos de Marquezine e Marina Ruy Barbosa na Grécia viram meme na web