Rondônia - 20 de novembro de 2018
Home / Notícias / Esportes / São Paulo FC / São Paulo empata com Guarani pelo Paulistão Sub-20 – SPFC

São Paulo empata com Guarani pelo Paulistão Sub-20 – SPFC

No grupo 15 da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20, o São Paulo recebeu o Guarani, na tarde desta sexta-feira, dia 14 de setembro, no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia. Invicto desde o início do Estadual, o Tricolor ficou no 0 a 0 com o Bugre, se mantendo na ponta da tabela.

O técnico Orlando Ribeiro teve algumas baixas para o duelo. Além de Weverson, que permanece no departamento médico, Antony viajou com a delegação Sub-17 para um torneio no Japão, J. League Challenge Cup. Walce retornou da Seleção Brasileira Sub-20, e, por opção do comandante, começou no banco de reservas. Com isso, o time foi formado com: Thiago Couto, Caio, Tuta, Diego e Felipe; Cássio, Rafael, Gabriel Sara, Jonas Toró, Fabinho e Gabriel Novaes.

A equipe do Guarani não chegou para se defender apenas, jogava buscando e propondo o jogo. Nos primeiros minutos, o Tricolor tentava achar uma saída para o ataque e não levar gols. Aos 20 minutos, Gabriel Novaes fez grande jogada e encontrou Cássio no meio da área, mas o volante não conseguiu abrir o marcador, sendo parado pelo goleiro. Com 30 minutos, quem propunha a partida era o time de Cotia, que não conseguia encaixar o último passe.

Aos 45 minutos, Cássio arriscou de fora da área, mas novamente Carlão fez boa defesa. Para o segundo tempo, o técnico Orlando Ribeiro optou por reiniciar com Walce no lugar de Tuta, que já tinha cartão amarelo. Aos 10 minutos, também pendurado no jogo e fora da próxima partida, suspenso, Cássio saiu para a entrada de Rodrigo Nestor.

Buscando mudar a criação e deixar o time de gás renovado, Orlando Ribeiro colocou no ataque Danilo, Thiago de Paulo e Lima, saindo Toró, Rafael e Fabinho, mas a bola não entrou, mantendo o 0 a 0 no placar ao fim dos 90 minutos.

Líder do Grupo 15, o São Paulo volta a campo no próximo sábado, dia 22 de setembro, às 15h, diante do Botafogo/SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

FICHA TÉCNICA:

Escalação: Thiago Couto, Caio, Tuta (Walce ), Diego e Felipe; Cássio (Rodrigo Nestor), Rafael (Thiago de Paulo), Gabriel Sara, Jonas Toró (Danilo), Fabinho (Lima) e Gabriel Novaes

Técnico: Orlando Ribeiro